Silêncio

paisagens

Publicado na lista Terra Mística por Gisela Barbosa(Veetshish).

Observar é o primeiro passo, o primeiro ensinamento, a primeira prática.

Observar.

Isso é meditar.

Observe os sons, o seu corpo, a respiração que entra e sai.

Claro, os pensamentos não vão te largar…

Observe.

Observe os pensamentos. Não os analise, nem os julgue. não os incentive. Sente-se em silêncio, esteja presente e observe…

Aos poucos os pensamentos começam a perceber que ali não tem campo fértil, que quem está ali não está incentivando, não está “dando corda” pra eles.

Daí a alguns dias eles irão embora.

Sente-se longos minutos todos os dias.

De repente uma presença inusitada, surpreendente, começa a surgir. Uma presença que perpassa tudo, que está nas árvores, nos pássaros, em todos os objetos…

A Presença… O Ser … o seu Ser, o seu Núcleo Central (que também é o Núcleo Central de tudo o que existe)…

No xamanismo Kahuna é conhecido como NALU.

Nalu do Som = simplesmente mergulhe e ouça os sons à sua volta. Perceba que eles surgem de repente do silêncio e de repente voltam para o silêncio.

Nalu da visão = deixe um cristal ou uma flor a 1 metro de seus olhos e olhe. Olhe e olhe. Agora feche os olhos e veja ele igualzinho dentro de seu cérebro. Vire-o se quiser, mas não o segure. Repita quantas vezes for necessário.
Nalu do paladar = quando comer, viaje em cada sabor que entra na sua boca. Cada garfada é um sabor diferente, mesmo que parecido, cada um é único… Viaje!

Nalu do Tato = sinta. Enquanto corre, sinta seus movimentos. Não pense nelse, sinta-os. Enquanto deita, sinta o peso de seu corpo sobre o colchão, o peso da roupa sobre o corpo, sensações de frio e calor. Sinta.

Nalu Multisensorial = no seu dia a dia , a cada momento de seu dia, mergulhe nas suas sensações, nos sons do aqui-agora, nos movimentos, cheiros, gostos, sem pressa, deliciando-se com cada um desses momentos, dessas sensações.

Assim você volta pro aqui-agora e sai das neuroses do passado, medos do futuro, saudades de quem não se encontra presente…. etc…. Assim, você retorna para a Verdade, para a casa: é um convite para voltar pra casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>