Piauí recebe os melhores do Brasil para o Pedral Kitewave Strapless

Guilly Brandão, atleta de São Paulo tricampeão mundial, nas boas ondas da Pedra do Sal

O evento que reúne os melhores kitesurfistas do Brasil na modalidade wave strapless chegou ao Piauí. É o Pedral Kitewave Strapless, evento no qual os atletas usam pranchas de surfe sem alças para surfar e fazer tricks (manobras) usando a força do kite. Esta é a nova tendência mundial do esporte e a Associação Piauiense de Kitesurfe (APK)  trouxe a primeira etapa do circuito nacional para a praia da Pedra do Sal.

Continue lendo

Kite Ladies dão adeus a Barra Grande

 

Samy Marins velejando com seus novos kites da Airsuh em Barra Grande

O kitesurfe é um esporte democrático.  Quem pratica sabe que qualquer pessoa, de qualquer idade ou porte físico, pode aprender a velejar. Dentro desde universo há um importante nicho que é liderado pela atleta catarinense  Samy Marins, é ela hoje quem comanda as viagens de kite só para mulheres no País, com a sua Kite Ladies Trip. Este ano mulheres de todo o Brasil se encontraram em Barra Grande, no Piauí, com o objetivo único de velejar. Samy conta agora como foi esta viagem e os planos para as próximas.

Continue lendo

Campeão argentino escolhe o Brasil para treinar

Lucas Muzio, melhor atleta de kite da Argentina, tem apenas 15 anos

Ele tem 15 anos. Sim, quinze. Natural de Córdoba, estado no centro da Argentina, Lucas nasceu longe do mar mas aprendeu a velejar no lago Los Molinos quando tinha 11 anos. Passados 4 anos, ele é hoje a grande promessa dos nossos hermanos e já é patrocinado por grandes marcas do kitesurfe mundial. Em fevereiro deste ano ele se destacou na Kitefest, ficando em primeiro lugar na categoria profissional, agora está no Brasil por três meses para treinar e final do ano compete novamente no Chile. Lucas me chamou a atenção e fiz estas fotos dele em um final de tarde na Lagoa do Cauípe.

Continue lendo

Abriu uma vaga para o Lagartixa

Abriu uma vaga para o primeiro Lagartixa deste ano! Sexta, dia 25 de agosto, às 10h da manhã, 65 kitesurfistas saem do Kite Cabana, no Cumbuco, e chegam a Jericoacoara dia 27 por volta das 17h.  Velejadores de todo o Brasil vão nesta aventura explorando o Ceará; vem gente do Acre, Pará, Rio de Janeiro, […]

Continue lendo

Dupla campeã treina na Lagoa do Cauípe

Claudia e Mika, 15 e 12 anos respectivamente, já são atletas profissionais

Claudia León Martí­nez é espanhola, aprendeu a velejar no Mar Menor, em Murcia e desde que descobriu o Ceará vem aqui todos os anos somente para treinar. Mikaili Sol é brasileira, cearense, filha de um maranhense e uma norte-americana, aprendeu a velejar nos ventos fortes do Preá, praia ao lado de Jericoacoara, e se destaca no esporte desde sempre. O que traz estas meninas que viajam pelo mundo ao mesmo lugar, a disputada Lagoa do Cauípe?

Continue lendo

Chega ao fim o primeiro downwind da temporada

Edgar da Silva no Pecém, onde é preciso baixar os kites e passar por baixo da ponte

Este final de semana foi emocionante para quem veleja de kite. Agosto, conhecido como mês dos ventos, realmente trouxe boas condições para quem decidiu fazer o downwind do Cumbuco ao Guajiru, em quase 100km de travessia pela água. Sábado foi dia de descer até o Paracuru e domingo ventos com rajadas de até 30knots levaram os kitesurfistas daí até o Guajiru. Abaixo estão alguns momentos dessa aventura que eu registrei.

Continue lendo

Amanhã o Kite Ladies Trip chega a Barra Grande

Próximo final de semana a praia de Barra Grande vai estar ainda mais bonita. O motivo? A chegada das kiesurfistas da Kite Ladies Trip 2017. Velejadoras de todo o Brasil, acompanhadas pela atleta catarinense Samy Marins e sua equipe, vêm em busca das condições perfeitas  que só o Nordeste brasileiro oferece para o kitesurfe. “Escolhi BG […]

Continue lendo

Começa a alta temporada 2017

Este ano o vento demorou mas finalmente chegou. Junto com a alta temporada vem também a época dos downwinds que tanto encanta ao velejador que vem explorar o litoral do Ceará. O primeiro deste ano acontece neste final de semana e é uma viagem de dois dias e quase 100km do Cumbuco, na Caucaia, ao Guajiru, em Trairi.  Continue lendo

Piauí é palco do primeiro campeonato strapless do Brasil

Pedra do Sal, no Piauí, recebe os melhores atletas de strapless do Brasil

A Pedra do Sal, no Piauí, vai sediar o primeiro Pedral Kitewave Pro. Na verdade, são dois campeonatos em cinco dias de baterias: nos dias 16 e 17 de agosto ocorre a etapa do estadual de kitewave e de 18 a 20 de agosto é a vez da primeira etapa do brasileiro de wave strapless.

Continue lendo

Ainda dá tempo se inscrever no Kalangão 2017

Desde 2012 em ação, hoje o Kalangão é uma das maiores kite trips do País

Você já pensou em viajar sendo levado pelo seu kite? Hoje essa aventura é possível ( de forma segura) ao ter apoio por terra e na água. Além da travessia em si, acompanhado de dezenas de outros kitesurfistas, em 2017 é possível fazer essa kite trip na companhia dos melhores velejadores do Brasil: Carlos Mário Bebê, Set Teixeira e Kalu de Sousa estarão presentes no Kalangão 2017, que sai do Cumbuco, no Ceará, até a praia de Barra Grande, no Piauí.

Continue lendo