Prefeito de Campina Grande rebate críticas de Elba Ramalho

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), rebateu as críticas de Elba Ramalho, que reivindicou maior espaço para o forró na grade de programação e comentou a presença de sertanejos no evento.

Em entrevista ao Jornal da Paraíba, o prefeito afirmou acreditar que Elba estava desinformada sobre a grade e disse que não havia espaço para um “gueto cultural”.

“Respeito a posição de Elba, um ícone de nossa cultura nordestina, e até compreendo seu engajamento cultural, mas creio que ela foi mal informada sobre a festa deste ano. Nosso São João cultural não pode ser medido apenas pela grade artística do palco principal do Parque do Povo. Campina mantém projetos importantes como o Sítio São João, a Locomotiva Forrozeira, o Memorial do Maior São João do Mundo, as quadrilhas juninas, o forró pé-de-serra, os eventos tradicionais (como o pau de sebo e a Corrida da Fogueira), as comidas típicas e inúmeras outras manifestações que têm por base nossas raízes culturais mais autênticas”, disse ele.

No Facebook, Elba Ramalho voltou a comentar sobre o assunto. Na ocasião, ela agradeceu ao político pelo convite para participar da festa e diz que as afirmações feitas em Caruaru não passaram de reivindicações.

Walber Freitas

Sobre Walber Freitas

Jornalista em formação. Trabalha no portal O POVO Online. 3 anos de carreira no Rádio e TV. Redes Sociais: Facebook.com/walberdefreitas; Instagram: @walberfreitasoficial; Snap: walberdefreitas; Twitter: @walberfreitas10; E-mail: walberdefreitas1@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *