Dragão do Mar divulga programação de São João; Rita de Cássia se apresenta na próxima quinta-feira

Rita de Cássia volta a se apresentar na Capital cearense na próxima quinta-feira, 8 (Foto: Divulgação)

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura divulgou na tarde desta sexta-feira, 2, a programação de São João. Intitulado “Forró da Praça”, o evento, que celebra o período mais nordestino do ano ao ritmo da sanfona, será realizado todas as quintas-feiras deste mês, a partir do próximo dia 8, às 19 horas, na Praça Verde. O acesso é gratuito.

O espaço contará com bandeirinhas de São João, quadrilha improvisada e comidas típicas. As noites do Dragão do Mar vão começar com o projeto Borogodó Sistema Estereofônico, composto por Daniel Goiana e Selekta Fisherman. Na sequência, sobem ao palco Os Muringa, que, a cada apresentação, serão acompanhados por um nome diferente da música cearense.

Enquete: Vote no melhor cantor/banda de forró do São João 2017

Segundo o sanfoneiro e voz do Os Muringa, Ráu Rocha, o repertório da banda terá músicas de Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Falamansa, Dorgival Dantas, entre outros. “Muito forró das antigas, já que teremos a participação especial de Rita de Cássia”, adianta ele.

Na próxima quinta-feira, 8, quem estreia o “Forró da Praça” é a rainha do forró das antigas, Rita de Cássia. No repertório, ela vai cantar sucessos como “Meu vaqueiro, meu peão” e “Brilho da lua”.

Rita de Cássia é a primeira convidada da sequência que traz ainda, nas quintas-feiras deste mês, as seguintes atrações: Néo Pinéo, Mel Mattos, Daniel Groove, Di Ferreira, Nicinha do Acordeon e Paula Tesser.

“É muito importante que um centro cultural do porte e relevância do Dragão do Mar valorize, com uma programação ainda que sazonal, um gênero tão tradicional da música cearense, que é o forró, promovendo ainda uma feliz troca entre o autêntico forró e os novos nomes da cena musical do Ceará”, explica o diretor de Ação Cultural do Dragão, João Wilson Damasceno.

Assim como o “Bloco Chão da Praça”, o “Forró da Praça” será realizado todo mês de junho, na Praça Verde. Como há venda de bebidas alcoólicas, a classificação etária para ter acesso ao evento é de 18 anos de idade, conforme orientação da Justiça do Estado. Não será permitida a entrada com bebidas.

Programação completa

Dia 8/06
Borogodó Sistema Estereofônico e Os Muringa convidam Rita de Cássia

Dia 15/06
Borogodó Sistema Estereofônico e Os Muringa convidam Nicinha do Acordeon e Paula Tesser

Dia 22/06
Borogodó Sistema Estereofônico e Os Muringa convidam Mel Mattos e Néo Pinéo

Dia 29/06
Borogodó Sistema Estereofônico e Os Muringa convidam Daniel Groove e Di Ferreira
Serviço
Quando: dias 8, 15, 22 e 29 de junho (às quintas-feiras)
Onde: Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema)
Horário: das 19 às 23 horas
Quanto: acesso gratuito
Classificação etária: 18 anos

Walber Freitas

Sobre Walber Freitas

Jornalista em formação. Trabalha no portal O POVO Online. 3 anos de carreira no Rádio e TV. Redes Sociais: Facebook.com/walberdefreitas; Instagram: @walberfreitasoficial; Snap: walberdefreitas; Twitter: @walberfreitas10; E-mail: walberdefreitas1@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *