Choque elétrico deixa cerca de dez feridos em show de Wesley Safadão

Centro de Convenções, em Olinda, no Grande Recife. (Foto: Reprodução/Instagram)

A Polícia Civil de Pernambuco investigará as causas de um acidente durante o show de Wesley Safadão neste domingo, 30, realizado na área externa do Centro de Convenções, em Olinda, no Grande Recife. Pelo menos dez pessoas foram vítimas de choque elétrico em uma área perto do bar. Intitulado “Vai, Safadão”, o evento percorre vários estados do Brasil, onde o cearense se apresenta em cima de um trio elétrico.

A organização informou ao portal G1 que o acidente foi provocado pela queda de um cabo energizado, o qual sustentava um balão de publicidade. Em nota, a assessoria explicou que ventava muito no momento do ocorrido, por volta das 21 horas.

Ao portal G1, os organizadores contaram que o fio bateu em uma grade localizada atrás de um dos pontos de compra de bebidas. Segundo eles, as pessoas levaram choques e, logo em seguida, houve um princípio de tumulto. A apresentação do fenômeno forrozeiro foi interrompida por 10 minutos.

Algumas vítimas foram socorridas por equipes médicas que estavam no local. A polícia informou ao portal G1 que seis pessoas prestaram queixas na Central de Flagrantes, na Zona Noite de Recife. O boletim de ocorrência será encaminhado nesta terça-feira, 2, à Delegacia do Varadouro, em Olinda.

Além de Safadão, que ainda não se pronunciou sobre o caso, Léo Santana e Márcia Fellipe também se apresentaram no evento.

Veja também:

Nota oficial do evento (leia na íntegra):

Informamos que durante o bloco Vai Safadão, que aconteceu neste domingo (30), na área externa do Centro de Convenções, em Olinda, um caso fortuito ocorreu na noite do evento.

O bloco estava seguindo normalmente, quando em determinada situação recebemos relatos de possíveis choques em um bar. Após identificada a região do problema, a produção do evento manteve a energia do festival desligada e isolou o local, até que o evento pudesse ser retomado com segurança.

O Bloco Vai Safadão, que segue religiosamente todos os termos de segurança e normas técnicas para a realização de um evento, contava com uma estrutura pronta de socorro, que inclui paramédicos, brigadistas, quatro postos de autoatendimento com médicos e enfermeiros e ambulâncias, que prontamente atenderam as pessoas que relataram ter se acidentado. Para melhor realização de exames, alguns foliões foram retirados do local pela ambulância do evento, que contou com a ajuda do SAMU e Corpo de Bombeiros.

Desde o início do ocorrido, a produção do evento está dando toda a assistência e suporte a todos os foliões, acompanhando cada caso.

Walber Freitas

Sobre Walber Freitas

Jornalista em formação. Trabalha no portal O POVO Online. 3 anos de carreira no Rádio e TV. Redes Sociais: Facebook.com/walberdefreitas; Instagram: @walberfreitasoficial; Snap: walberdefreitas; Twitter: @walberfreitas10; E-mail: walberdefreitas1@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *