1º de setembro, dia do Educador Físico

Não poderia faltar uma singela homenagem ao educador físico nesse 1º de setembro. Com os passar dos anos, o professor de Educação Física passou a ser um Educador Físico, e essa mudança na terminologia sugere uma educação responsável e contínua na qual o ser humano aprenda a lidar consigo.

Mais que aprender a fazer abdominal, mais que aprender a nadar, o Educador Físico ensina saúde e vida saudável com amor e respeito próprio. Parabéns educadores e educadoras, o sucesso de vocês representa o sucesso do convívio e da civilidade.

Compartilhar

6 comentários sobre “1º de setembro, dia do Educador Físico

  1. Muito obrigado pela homenagem,
    sinto me em um dia muito feliz pq sou profissional de educação fisica.
    Gosto muito do que eu faço e parabens.
    Ha poucas pessoas lembraram dessa data,
    vamos parabenizar seus professores, tecinos, personal.
    eles merecem.

  2. Muito obrigado pela homenagem pessoal do Blog. Como Educador físico fico muito contente com o devido reconhecimento que aos poucos vamos tendo da sociedade, o que antes era visto como o profissional que jogava a bola para os alunos na escola, hj somos vistos como os mediadores para uma boa qualidade de vida, como agentes de saúde, psicólogos, matemáticos, biólogos, sociólogos…

    Feliz dia do educador físico !

  3. 1° de setembro, Dia do Profissional de Educação Física. Educamos só físicos, mas tbm mentes. Amo minha profissão.

  4. 1° de setembro, Dia do Profissional de Educação Física. Educamos não só físicos, mas tbm mentes. Amo minha profissão.

  5. Na verdade o dia do PROFESSOR(A) DE EDUCAÇÃO FÍSICA será no dia 15 de outubro e não nesta data, já que todos nós somos PROFESSORES(AS).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>