Tatuagem de Realidade Aumentada faz sua pele criar vida

ar-tattoo

Já tivemos alguns experimentos interessantes com a tecnologia da Realidade Aumentada(do inglês, Augmented Reality, AR), de sapatos a controles de videogame, de videoclipes a recursos do Iphone. Mas Realidade Aumentada como arte corporal? Uma empresa chamada ThinkAnApp tornou isso possível com a augmented reality tatto.

O design da tatuagem é um simples quadrado marcador de código de barras na pele, mas quando visto através de uma webcam, um dragão animado aparece voando sobre a caixa. A ThinAnApp localizada em Buenos Aires, Argentina, desenvolveu um software que reconhece o código de barras numa superfície curva (como o nosso corpo), possibilitando a imagem do dragão voador.

O vídeo abaixo demonstra o efeito. Isso é apenas um teste inicial para ver como o conceito do AR poderia ser usado na arte da tatuagem.

O que você acha? As tatuagens em AR são muito esquisitas? É muito restritivo precisar de uma webcam para tirar proveito total da experiência? Ou as empresas deveriam trabalhar em outras maneiras para viabilizar a experiência da Realidade Aumentada, para que, algum dia, podermos imitar o futurismo cyberpunk de colocar óculos escuros para vivenciar a Realidade Aumentada?

Compartilhar

4 comentários sobre “Tatuagem de Realidade Aumentada faz sua pele criar vida

  1. chama-se REALIDADE AUMENTADA e não melhorada…

    Se for para usar sinonimos podemos chamar o JORNAL O POVO de “GAZETA do Povo” ou então “FOLHA O POVO”…

    ao fazer uma materia do tipo deveriam faze-la corretamente…

  2. bom agora corrigiram o nome da matéria….

    eu mesmo tenho um projeto de realidade aumentada em desenvolvimento que pode ser ate futuramente colocado dentro de uma distribuição linux…

  3. Os que “que não tem o que fazer” de plantão ao invés de fazer comentários lógicos e produtivos ficam postando besteriras… Não têm assunto…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>