Nintendo 3DS vira guia no Museu do Louvre

Quem disse que videogame e museus são duas coisas que não combinam? Bem, basta eu ligar meu Nintendo 3DS onde quer que eu esteja que a comoção dos amigos é geral. “Desliga isso”. É só o que escuto. Pois bem, a direção do famoso Museu do Louvre, em Paris, decidiu comprar milhares de consoles – algo em torno de 5 mil – Nintendo 3DS para usá-los como guia. Isso mesmo. O visitante chega lá, paga uma taxa pelo aluguel e sai circulando pelo museu com o console na mão. Para quem não O Nintendo 3DS é um videogame portátil lançado em 2011 que oferece tecnologia 3D sem precisar usar aqueles óculos e otras cositas más. Legal, né?

O aplicativo

Uma equipe da Nintendo desenvolveu, no Japão, o aplicativo que serve como guia. O app  possui ferramentas em áudio e vídeo para ajudar os visitantes a entender e aprofundar seu conhecimento sobre as obras de arte e exposições do local, com réplicas tridimensionais de várias obras. Usando recursos exclusivos do 3DS, como imagens e animação em 3D estereoscópico sem óculos, o guia inclui um mapa interativo que permite que os visitantes vejam exatamente onde estão dentro do museu. Além disso, o guia apresenta mais de 700 comentários sobre as obras expostas, com uma moderna perspectiva sobre a coleção do museu e sobre a história do prédio em si. Inicialmente, o guia estará disponível apenas em francês e inglês, mas atualizações já estão programadas. Entre elas, comentários em linguagem de sinais para deficientes auditivos.

Fico aqui matutando. Será que algum gamemaníaco vai deixar de conhecer o museu para passar de uma fase difícil ou avançar no jogo predileto?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>