Panela Rock: site reúne design e rock’n roll

Taí uma dica bem legal para quem gosta de design e rock’n roll: o novo site da Panela Discos, lançado nesta segunda-feira (26).  Entre as  novidades estão um layout mais moderno e a possibilidade de fazer o download de álbuns das bandas que pertencem ao elenco da gravadora. Conversei com o designer responsável pelo trabalho, Raphael Joer, que respondeu algumas perguntas relacionadas ao novo projeto.

O que mudou no Layout do site da Panela Discos? A primeira mudança que o público vai sentir com certeza será a nova logo do Panela Rock. Isso mesmo, Panela Rock nome mudou de Panela Discos para Panela Rock, e quanto mais sutil a mudança, maior nossa preocupação em escancarar isso para o nosso público. Por isso mudamos a nossa logo.

Quais são os novos recursos do site? Nós continuamos trabalhando com o gerenciador de conteúdo WordPress, o melhor CMS (Content Management System) direcionado para blogs de médio porte do mundo. Todo o conteúdo do está acessível na página principal do site, os discos das bandas estão a um click do download, os eventos promovidos pelo selo estão todos dispostos logo na entrada , sem contar com as interações com as redes sociais Facebook e Twitter, que é algo indispensável à um site com esse tipo de público, jovens antenados.

Vocês pesquisaram para chegar nesse conceito? Aprendemos bastante com os sites antigos do Panela e a cada versão não repetimos os erros anteriores. Desta vez o site é completamente acessível em dispositivos moveis, que é uma novidade que já existia mas era muito remota em 2007, diferente de hoje que temos uma cota bem mais significativa de acessos mobile. Até mesmo o player de músicas das bandas são em HTML5 e não mais em flash (tecnologia abolida pelas grandes empresas de mobile, como a Apple por exemplo). E isso faz com que você possa conferir nossa agenda cultural e ouvir todas as bandas do selo em sua cama através do iPad, iPhone ou Android.

Que dificuldades um designer encontra na hora de criar um site para uma gravadora de rock? Talvez por se tratar de uma gravadora especificamente de rock, alguém pode achar que deve colocar uma caveira pegando fogo em fundo preto. Talvez… (risos). Creio que o desafio seja encontrar o meio termo entre passar a seriedade de uma gravadora de música e não ser careta, já que estamos trabalhando em um estilo tão despojado e moderno como o Rock N´ Roll.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>