Ambev lança site de compras para donos de bares e restaurantes

Sempre de olho na web, a Ambev resolveu lançar um site para ajudar donos de bares e restaurantes, o Parceiro Ambev. Conversei sobre esta ação da empresa com o gerente de marketing da Ambev, Marcelo Camargo (foto).

Para ler ouvindo: “Samba do Approach”, de Zeca Baleiro, com Zeca Baleiro e Zeca Pagodinho.

Qual a proposta do Parceiro Ambev? Estimular o desenvolvimento de bares e restaurantes e incentivá-los a renovar toda sua estrutura por meio de produtos com valores abaixo do mercado. Todos podem adquirir os produtos. As transações podem ser realizadas pelo site ou por telefone.

Como surgiu a idéia de criar esse serviço? Quando a Ambev percebeu que existia uma demanda por esse tipo de serviço? Identificamos, através dos nossos próprios clientes, uma demanda excessiva para materiais em seus estabelecimentos. Não só voltados para cervejas e refrigerantes, mas para o estabelecimento como um todo. Com esse objetivo a gente desenvolveu o site, onde utilizamos o nosso poder de negociação de compras em larga escala. Tudo isso a fim de estimular a melhoria cada vez mais do ambiente e torná-lo ainda mais atraente para o consumidor final. O que é bom para o cliente, que terá um ambiente mais moderno, mais aconchegante, mais limpo e melhor, para a Ambev, que o atenderá de maneira ainda mais eficiente, e, para o crescimento da economia.

Qual a importância do Parceiro Ambev para o desenvolvimento do empreendedorismo no Brasil? A Ambev acredita no desenvolvimento econômico do País, pensando que mais investimentos geram mais empregos e maior tributação, o que contribui para o crescimento.  O Parceiro Ambev apoia o desenvolvimento dos negócios dos nossos parceiros, oferecendo produtos para melhorar a estrutura dos pontos de venda com preços abaixo da média do mercado, estimulando assim o perfil empreendedor do brasileiro.

O que a Companhia ganha com a venda dos itens disponíveis no site? A Ambev, por meio do Parceiro Ambev, não obtém lucro com as vendas dos itens. A companhia está transferindo aos pontos de venda descontos que obtém por conta de sua estrutura e grande escala de compras. O site é um meio para disponibilizar produtos de qualidade aos pontos de venda e criar ambientes mais convidativos aos consumidores. Como nossa cadeia é grande e garante vendas em larga escala, conseguimos bons descontos para os comerciantes.

Somente em 2012, a Ambev lançou, além do Parceiro Ambev, o site Pedida de Hoje e desenvolveu outras ações na internet, como a fan page da Skol. Qual a importância da web para os negócios da companhia? A internet é um canal que garante a conexão com o mundo, não podemos ignorar esse meio. Ele não apenas nos garante maior abrangência na divulgação dos nosso produtos como também expande as possibilidades de negócios. Além disso, facilita o acesso aos nossos clientes, efetivando o atendimento de maneira mais rápida e eficaz.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>