Se liga na Palavra: Identidade

Fala Galera,

Não existe lugar mais democrático do que a praia. Lá encontramos pessoas das mais diversas culturas, tribos e classes sociais. A praia é muito democrática e vez por outra me pego olhando algumas situações.

Neste final de semana, em um momento de observação, percebi algo que me fez refletir um pouco. Estava observando a galera surfando e vendo como é diversificado os níveis de cada um. Alguns estão ainda naquela de nem conseguir varar a arrebentação, outros já entram, mas, na hora de dropar, vacam. Existem aqueles que já dropam mas não possuem muito controle na linha que fazem e outros já fazem o seu surf e estão evoluindo suas linhas.

A questão é que somos únicos. O processo que levamos para aprender a surfar é muito particular. Para alguns acontece mais rápido e, para outros, mais demorado. Isso tem muito haver com a particularidade de cada um.

A humanidade é assim. Por mais que falemos em sociedade, em comunidade, em grupo, por mais que queiramos tratar o ser humano no coletivo o Criador das Ondas nos conhece no singular, no indivíduo.

Cada um de nós possui seus dilemas, suas alegrias e dificuldades. Pasmem, o Criador das Ondas conhece cada detalhe da nossa história e isso é muito massa!

Podemos ter a certeza que Ele conhece nossa vida. Não que isso seja algo para que fiquemos com a sensação de invasão ou medo. Ele conhece nossas virtudes e defeitos e nos ama como somos. Isso é que é mais alucinante.

É muito bom saber que possuímos tantos desafios a enfrentar na vida e no meio deles termos a convicção que não estamos sós.

Portanto, tenhamos calma e confortemos nosso coração com essa palavra. Apesar dos desafios serem nossos não estamos sós, pois o Criador das Ondas nos ama e conhece nossas dificuldades. Ele estará ao nosso lado dando forças para que enfrentemos cada um no seu devido momento. Isso é viver, isso é ser humano. Não tenhamos pressa acumulando em nossa cabeça os problemas e querendo resolver de uma só vez. Cada situação se resolve no momento certo, sem pressa.

O Criador das Ondas te ama e conhece seus problemas! Não estamos sós no drop da vida.

Boas Ondas

Por: Carlos Bezerra / PENA / Surfbeat

Foto: Divulgação

Compartilhar
Carlos Bezerra

Sobre Carlos Bezerra

Carlos Bezerra é surfista de peito freesurfer e trabalha com mídia especializada.. Escreve para sites e revistas especializadas do surf além de desenvolver projetos sociais junto a comunidade do surf.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>