US Open: Bellucci, Teliana e Feijão conhecem adversários

Bellucci e Teliana, em ótima fase, lideram o ranking na América Latina.
Bellucci e Teliana, em ótima fase, lideram o ranking na América Latina.

Nesta quinta-feira, 27, foi realizado o sorteio da chave principal do US Open, último Grand Slam da temporada. Os brasileiros Thomaz Bellucci e João Souza (Feijão) conheceram os seus primeiros adversários na primeira rodada.

Cabeça de chave do torneio, Bellucci enfrenta o britânico James Ward, número 134 do mundo. Se passar, deverá enfrentar um quali na segunda rodada. Na parte de baixo da chave, o brasileiro poderá enfrentar no terceiro jogo o número 3 da ATP, Andy Murray.

Feijão, hoje 89 no ranking, não terá tanta “sorte” assim. Em má fase na carreira após os resultados ruins dos últimos torneios, ele enfrenta simplesmente o número 1 do mundo, Novak Djokovic, logo no primeiro jogo. Guilherme Clezar disputa o quali e ainda tem chance de entrar na competição.

No feminino, Teliana Pereira (53), que há poucas semanas furou pela primeira vez na carreira o top 50, mede forças com Ekaterina Makarova na estreia. A brasileira vive o melhor momento na carreira. Neste ano de 2015, foi campeã em Bogotá e Florianópolis (ambos no saibro) e entrou direto no torneio com o melhor ranking.

O público poderá assistir grandes jogos nas quartas de finais. Seguem algumas combinações potenciais que poderemos ter:

Masculino

Djokovic x Nadal
Federer x Berdych
Wawrinka x Murray
Nishikori x Ferrer

Feminino

Serena x Pliskova
Sharapova x Ivanovic
Kvitova x Wozniacki
Safarova x Halep

Veja aqui a chave completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *