Thiago Monteiro ainda não decolou na temporada 2017

Uma das principais promessas do tênis brasileiro ainda não decolou na temporada. Foto: Divulgação

O cearense Thiago Monteiro (81°), que foi destaque no tênis nacional na temporada 2016, ainda não conseguiu decolar na atual temporada. São  11 derrotas e apenas 7 vitórias nos confrontos deste ano. Nem o saibro, superfície preferida de Monteiro, tem rendido resultados favoráveis nos torneios preparatórios para Roland Garros.

Na manhã desta terça-feira, 2, o cearense foi derrotado na estreia do torneio de Munich. A derrota veio para o romeno Marius Copil, 109 do mundo, por 2 sets a 1. Após furar o quali de Barcelona, na semana passada, Thiago foi derrotado também na primeira rodada pelo britânico Daniel Evans, de virada.

Os melhores resultados do cearense na temporada são as duas quartas de finais que fez no ATP 250 de Buenos Aires e ATP 500 do Rio de Janeiro. Número 3 do Brasil atualmente, Monteiro segue fora do top 100 na temporada 2017. É preciso se recuperar.

Estratégia

A estratégia do fortalezense no começo da temporada era jogar os grandes torneios, e fugir um pouco dos Challengers, até mesmo em razão do melhor ranking atingido pela boa temporada no ano passado. Caso os objetivos não sejam atingidos, é bem possível que o cearense jogue alguns Challengers para não ficar de fora do top 100.

Deslanchando no ano passado, Thiago passou a ser referência no País e uma das promessas para bons resultados no tênis nacional. O cearense, próximo a completar 23 anos, segue tentando evoluir a qualidade do seu tênis também fora da terra batida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *