Thiago Monteiro atropela Estrella Burgos na Argentina

O cearense estreou bem no ATP argentino

De forma surpreendente, o cearense Thiago Monteiro, 84° do mundo, derrotou com facilidade o dominicano Victor Estrella Burgos, 93° do mundo, na tarde desta quarta-feira, 15, em jogo válido pela primeira rodada do ATP de Buenos Aires na Argentina.

Em apenas 50 minutos de jogo, Monteiro aplicou 6/2 e 6/1 no tricampeão do ATP de Quito. Esperava-se um jogo difícil para o brasileiro já que o adversário é um grande jogador de saibro e acabou de ser campeão na semana passada do ATP 250 do Equador, derrotando o brasileiro Thomaz Bellucci na semifinal.

“Foi uma boa partida, consegui me impor bem e joguei com boa consistência o jogo inteiro, principalmente nas devoluções, executei bem a tática que elaboramos e deu certo, agora e me preparar pro próximo jogo contra o Tommy Robredo, um jogador experiente e muito sólido, tenho que esta mais firme do que hoje e tentar dominar o jogo com bolas pesadas”, afirmou Monteiro depois da partida.

Com a vitória, Thiago soma 20 pontos e conquista mais de 9 mil dólares em premiação. Na próxima rodada, o cearense enfrenta o experiente Tommy Robredo, ex-top 5 do mundo. O torneio argentino concede 250 pontos no ranking da ATP ao vencedor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *