Thiago Monteiro bate ex-top 30 e fura quali de Sydney

Thiago Monteiro fura o quali de Sydney. Foto: Reprodução

A promessa brasileira, Thiago Monteiro, venceu dois jogos do qualificatório do ATP de Sydney e garantiu vaga na chave principal do ATP 250, jogado sobre o piso duro. A competição, que distribui US$ 437 mil em premiação, é a última preparação para o Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano, que inicia dia 16. O cearense já tem lugar garantido no torneio.

No último jogo, realizado no sábado, 7, Monteiro superou o colombiano Santiago Giraldo, atual 91º colocado e ex-top 30, por arrasadores 6/3 e 6/1 em apenas 62 minutos de confronto. “Joguei bem hoje, foi uma boa vitória, consegui me manter firme o jogo todo, bem focado no que tinha que fazer e aproveitei bem as oportunidades que apareceram, tive que me impor o tempo inteiro, sendo agressivo, pois sabia que o Giraldo é um jogador experiente e perigoso”, disse.

“Estou feliz com essa boa vitória e confiante para a próxima partida”, celebrou o número dois do País que enfrentará na primeira rodada da chave principal o britânico Daniel Evans, 66º colocado, na madrugada de segunda-feira, 9, horário do Brasil.

As duas vitórias de Thiago no piso duro são importantes para o início da temporada, já que o estilo de jogo mais rápido é um dos principais objetivos de evolução de jogo que o cearense busca na temporada 2017. Conforme entrevista do atleta do Ceará ao Slice, a manutenção no top 100 e a disputa de grandes torneios são os principais objetivos da atual temporada.

Derrota

O cearense é o único brasileiro na disputa, já que Thomaz Bellucci, que também estava na chave principal do torneio de Sydney, acabou sendo derrotado na primeira rodada pelo francês Nicolas Mahut por 2 sets a 0.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *