Tênis: Sacada Cidadã com inscrições abertas

O projeto oferece aulas de tênis a crianças da periferia
O projeto oferece aulas de tênis a crianças da periferia

O projeto Sacada Cidadã, coordenado pelo professor Emerson Lucas, está com inscrições abertas neste mês de fevereiro, com início das aulas em março. A iniciativa oferece aulas de tênis de forma gratuita a alunos da rede pública em Fortaleza.

Os interessados deverão comparecer à sede da Associação Recreativa dos Funcionários dos Correios do Estado do Ceará (Arco), portando os seguintes documentos: xérox da certidão de nascimento do aluno; do RG do responsável; do comprovante de residência atualizado; uma foto 3×4 do aluno e declaração escolar.

Poderão participar do projeto crianças que estejam matriculadas em escolas públicas do ensino fundamental I e II, na faixa etária entre 7 e 12 anos. A matrícula será feita nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro, nos seguintes horários: Manhã, das 9h às 11h e tarde, das 13h às 15h.

O projeto deverá oferecer aulas a 48 crianças. Em junho é esperada a presença do tenista cearense Thiago Monteiro para participar da inauguração oficial do programa que tem o apoio da iniciativa privada através da lei de incentivo ao esporte.

Endereço da Arco: Rua Equador, 1409 – Serrinha

Projeto

Idealizada pelo professor Emerson Lucas, a ideia só foi possível ser concretizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, que autoriza pessoas físicas e jurídicas a doarem um percentual, deduzido do imposto de renda, para tornar projetos dessa natureza realidade. Projetos esses que podem mudar a realidade da juventude brasileira.

Veja mais detalhes do projeto aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *