Thiago Monteiro é convocado para a Copa Davis: “É um sonho realizado”

Thiago Monteiro se mantém em ascensão no ranking da ATP. Foto: Reprodução/Facebook
Thiago Monteiro se mantém em ascensão no ranking da ATP. Foto: Reprodução/Facebook

O cearense Thiago Monteiro foi convocado e fará parte da “seleção brasileira” na Copa Davis, em disputa com a Bélgica, entre 16 e 18 de setembro, em Ostend. Recém-promovido ao top 100 mundial, é a primeira convocação recebida pelo tenista.

“Estou muito feliz com essa convocação e só tenho a agradecer ao capitão João Zwetsch pela oportunidade. É mais um sonho sendo realizado e acredito estar preparado para dar tudo de mim neste confronto e aproveitar esta importante oportunidade na minha carreira”, afirmou Thiago.

Duda Matos, técnico de Monteiro, adicionou: “Muito importante essa convocação, será uma grande experiência e fundamental pro desenvolvimento dele”.

Ao Blog Slice, o cearense já havia declarado a expectativa da convocação em entrevista na última segunda-feira, 29. “A convocação deve sair nos próximos dias, ainda tem uma possibilidade, mas no Brasil tem jogadores experientes. Bellucci e a dupla já estão garantidos, sobra uma vaga, é esperar. Mas Davis é uma sensação fantástica, é uma honra se puder jogar lá. Se não for esse ano, quem sabe no próximo. Tenho que trabalhar, dar o melhor, seguir nessa evolução”, disse.

Monteiro vai jogar ao lado de Thomaz Bellucci, Marcelo Melo e Bruno Soares em duelo válido pela repescagem do Grupo Mundial. A vitória garante vaga da equipe brasileira na elite da categoria.

Bélgica

A Bélgica ainda não convocou seus jogadores para a Davis. David Goffin, no entanto, deve ser a única certeza do adversário do Brasil — já que é o melhor jogador do lado de lá. Em jogo válido pelas oitavas de final dos jogos olímpicos do Rio de Janeiro, neste ano, Thomaz Bellucci venceu o belga na quadra rápida.

Calendário

Monteiro retornou ao Rio de Janeiro após descanso em sua terra natal, Fortaleza, e seguirá sua preparação nos próximos dias para o confronto. Ele também definiu seu calendário. Após o confronto disputará os torneios challengers de Santos (SP), Campinas (SP), Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile), Lima (Peru) e Guayaquil (Equador).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *