Cearense Thiago Monteiro é derrotado na estreia da Copa Davis

Thiago é o segundo cearense na história a ser convocado
Thiago Monteiro é o segundo cearense na história a ser convocado

O cearense Thiago Monteiro foi derrotado em sua estreia na Copa Davis diante do belga David Goffin, na manhã desta sexta-feira, 16, em Ostend. 0 14° melhor do mundo não deu chances ao brasileiro e venceu o primeiro confronto entre os países com parciais de 6/2, 6/2 e 6/0.

Jogando em casa e na quadra rápida, Goffin esteve mais à vontade na partida. Sólido no fundo de quadra e agressivo no saque, o anfitrião dominou a maior parte dos pontos e, com o apoio da torcida, pressionou Thiago que acabou exagerando nos erros não forçados e nas duplas faltas.

“Copa Davis é um clima diferente. Goffin tem um time de bola muito bom, devolveu muito bem, foi agressivo. Não foi fácil pra mim, tentei variar o saque, mas estava voltando todas. Vou procurar ao máximo aprender com essa partida de hoje, e torcer pro Bellucci, pra dupla pra voltar mais fortalecido pra domingo”, disse Monteiro.

A quadra rápida não é especialidade dos brasileiros. Monteiro começou neste ano a disputar torneios fora do saibro, sua especialidade. Ainda há muito o que evoluir. O cearense não conseguiu grandes resultados na quadra mais veloz na temporada, mas segue evoluindo no seu jogo.

A derrota de Thiago na estreia estava na conta da equipe brasileira no melhor de cinco confrontos. David é mais experiente, melhor ranqueado e gosta de jogar no piso duro. É importante as oportunidades que o Thiago tem recebido na atual temporada. Enfrentar grandes tenistas lhe dá maior segurança para a próxima temporada e para os muitos desafios que ainda surgirão.

Próximos desafios

Thiago pode voltar à quadra no domingo, 18, para o duelo contra o número 2 da Bélgica, Steve Darcis. No total, o confronto entre Brasil e Bélgica é no melhor de cinco jogos. Apesar da derrota do cearense na primeira disputa, possíveis vitórias da dupla brasileira (Bruno Soares e Marcelo Melo) e de Thomaz Bellucci podem virar o placar até domingo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *