Marcelo Melo conquista Xangai e ameaça reinado de irmãos Bryan

Com o bicampeonato em Xangai, o brasileiro ameaça a liderança dos irmãos Bryan na ATP. Foto: Divulgação
Com o bicampeonato em Xangai, o brasileiro ameaça a liderança dos irmãos Bryan na ATP. Foto: Divulgação

O brasileiro Marcelo Melo, número 3 do mundo nas duplas, derrotou – junto com o sul-africano Raven Klaasen – os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini, na madrugada deste domingo (horário do Brasil) em Xangai, e triunfou na final do Masters 1000 chinês. É o bicampeonato do brasileiro.

Com o resultado, e os mil pontos no ranking da ATP, o brasileiro deve ficar cerca de 500 pontos atrás dos irmãos Bob e Mike Bryan no ranking mundial. Este é o segundo troféu do mineiro de 32 anos em um Masters e o 17º em 35 finais na carreira. Melo já havia sido campeão em Xangai, em 2013, ao lado do croata Ivan Dodig. Este é o quarto título de Melo na temporada, também ganhou Roland Garros e Acapulco ao lado do croata.

Caaaaaaaampeões do Master 1000 de Shanghai ! Só tenho a agradecer todos q fizeram parte dessa conquista. Muuuuuuito…

Posted by Marcelo Melo on Domingo, 18 de outubro de 2015

Números

Nesta segunda-feira, 19, com a atualização do ranking semanal, o brasileiro atinge 8.070 pontos. Enquanto os norte-americanos ficam com 8.630 pontos. Os irmãos Bryan perderam pontos nesta semana por terem sido campeões de Xangai no ano passado. Neste ano foram eliminados na segunda rodada.

Há uma expectativa em torno da possibilidade de Melo assumir a ponta nas duplas. Os irmãos Bryan, ainda líderes, são os melhores duplistas da história do tênis mundial. Desbancar os irmãos estadunidenses poderá ser uma marca na carreira do brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *