Federer é campeão em Cincinnati

Roger Federer vence pela sétima vez em Cincinnati. Foto: ATP
Roger Federer vence pela sétima vez em Cincinnati. Foto: ATP

Em jogo espetacular, na tarde deste domingo, 23, o suíço Roger Federer (2) mostrou que ainda segue em excelente forma com seus 34 anos e derrotou o sérvio Novak Djokovic (1) por 2 sets a 0 chegando ao sétimo título em Cincinnati.

O primeiro set foi completamente equilibrado. Enquanto o suíço distribuía belas esquerdas e confirmava os games de saque com certa tranquilidade, o sérvio se esforçava para fechar seus games com extrema dificuldade. No tie break, deu o óbvio. Federer imprimiu seu ritmo e venceu por 7/1 o game desempate.

No segundo set, o número 2 do mundo começou confirmando seu game e quebrando o saque do Djokovic, que havia cometido duplas faltas em um momento de desconcentração na partida. Logo de início, o placar do set era de 3/0. O sérvio tentou reagir ao fazer 40 iguais no sétimo game do set quando o placar constava 4/2 para o então hexacampeão do torneio. Mas foi apenas uma tentativa, RF apenas administrou seus games e fechou a parcial em 6/3.

Com o resultado, Roger chega ao seu sétimo título em Cincinnati (87ª na carreira) e volta a ocupar o segundo lugar no ranking da ATP, posição que havia perdido para Andy Murray há poucos dias com o título em Montreal. Por outro lado, Djokovic ainda sonha com o seu primeiro título do torneio. Esta é a quinta final que o sérvio faz em Cincinnati. “Espero que um dia você vença aqui porque você merece”, disse Federer ao número 1 durante a cerimônia de premiação.

Confrontos

Com o histórico de confrontos extremamente equilibrado (20 vitórias para cada lado em um total de 40 jogos), Roger Federer desempatou e agora possui uma vitória a mais. Cincinnati faz parte de um dos torneios preparatórios para o último Slam do ano, US Open que se inicia no final de agosto.

Veja lances da partida:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=1X7TvGW7XUY[/youtube]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *