Embalado, Monteiro estreia com vitória em Bordeaux

Monteiro vibra ao vencer Tsonga. Foto/Divulgação/Rio Open
Embalado, Monteiro vence mais uma na França

O cearense Thiago Monteiro, campeão do torneio de Aix en Provence, no último domingo, 8, derrotou o terceiro favorito do Challenger de Bordeaux, na tarde desta terça-feira, 10, e avançou para as quartas de finais do torneio. Com parciais de 6/3, 1/6 e 6/3, o brasileiro bateu o francês Adrian Mannarino e enfrenta agora o argentino Maximo Gonzalez no próximo duelo.

Apesar de melhor ranking em relação ao cearense, Mannarino (72 do mundo) não tem colhido bons resultados no saibro em 2016 – perdeu todos os jogos que disputou na terra batida. Em contrapartida, Monteiro obteve excelentes resultados nesse ano nos torneios brasileiros e nos Challengers que participou na sequência.

A vitória rendeu 9 pontos à Thiago e mais 4 posições no ranking, atingindo a posição 139 provisoriamente. É o melhor ranking do brasileiro na carreira.

Mental

Thiago foi firme no primeiro e no terceiro set, arriscando na direita e forçando o erro do adversário. Na segunda parcial, atípica, Thiago se perdeu em quadra e por pouco não tomou um pneu, confirmando apenas um game de saque.

O cearense, no entanto, desde que se tornou conhecido nacionalmente após a bela vitória diante do francês Jo-Wilfried Tsonga, vem mostrando à torcida que joga com o mental. Apesar do apagão no segundo set, quando nada dava certo, Monteiro voltou concentrado para a última parcial e confirmou a vitória. E foi uma bela vitória. Não é fácil jogar duas semanas consecutivas, ainda mais quando o torneio é complicado como Bordeaux.

Pós-jogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *