Em má fase, Teliana cai na estreia em Bogotá e perde 28 posições

Teliana enfrenta um início de temporada complicado.
Teliana enfrenta um início de temporada complicado.

A brasileira Teliana Pereira foi derrotada pela argentina Catalina Pella (274ª colocada), na estreia do torneio de Bogotá, com parciais de 3/6, 6/3 e 7/6(3). A derrota, e consequentemente a perda de 280 pontos, tira a brasileira do top 50, e deve deixá-la, na próxima atualização do ranking, fora do top 80, ou seja, com uma queda de 28 posições no ranking da WTA.

Bogotá foi o torneio que consagrou Teliana com seu primeiro título a nível WTA no ano passado. O bom resultado impulsionou a pernambucana a vencer também o torneio de Florianópolis. Consequentemente, Pereira atingiu seu melhor ranking na carreira chegando bem próximo ao top 40 – grupo seleto entre as melhores tenistas do mundo.

A temporada 2016, no entanto, não tem sido nada semelhante ao ano passado. São DEZ derrotas em ONZE jogos. A derrota desta terça-feira, 12, só confirma a má fase da brasileira que foi eliminada na estreia de quase todos os torneios que participou, com exceção de Miami, quando venceu a também brasileira Bia Haddad na estreia.

A ausência de vitórias da número 1 brasileira preocupa. Seu próximo torneio será daqui a duas semanas Rabat, no Marrocos, onde tem mais 48 pontos a defender, referentes a três vitórias no quali e mais uma na chave principal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *