Bruno Soares é campeão do Austrália Open

Bruno Soares e Jamie Murray campeões do Austrália Open 2016. Foto: Divulgação/AO
Bruno Soares e Jamie Murray campeões do Austrália Open 2016. Foto: Divulgação/AO

O brasileiro Bruno Soares, ao lado do britânico Jamie Murray, conquistou na manhã deste sábado, 30, o inédito título do Aberto da Austrália na carreira. Vencedor de Slams em duplas mistas, é a primeira vez que o mineiro se consagra campeão de um Grand Slam nas duplas masculinas.

Soares é bicampeão do US Open, vencendo em 2012 com a russa Ekaterina Makarova e em 2014 com a indiana Sania Mirza. Já Murray faturou o título de Wimbledon 2007 com a sérvia Jelena Jankovic.

A vitória veio diante da parceria Nestor e Stepanek de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 7/5. Este é apenas o terceiro título do Brasil no Australian Open. O primeiro veio com Maria Esther Bueno na dupla em 1960 e com Tiago Fernandes no juvenil em 2010. Com o título, o Brasil fica na liderança dos dois ranking (corrida e 52 semanas) de duplas.

+ Angelique Kerber bate Serena Williams e se consagra campeã na Austrália

Bruno, ao lado da russa Elena Vesnina, joga mais uma final do Aberto australiano, neste domingo, 31. Dessa vez contra Vandeweghe e Tecau.

Número 1 nas duplas, o brasileiro Marcelo Melo deixou seu recado:

 

Confira cerimônia de premiação do brasileiro:

 

Ponto de vista do redator:

Bruno Soares já havia batido na trave quando foi vice em Wimbledon no ano de 2013. A nova parceria, com Jamie Murray, tem rendido excelentes frutos. Em um mês, titulo em Sydney e um Grand Slam. Ano passado, o Brasil também foi campeão em um Slam nas duplas, com Marcelo Melo em Roland Garros. Nosso País segue muito bem representado no circuito internacional nas duplas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *