Brasileiros são eliminados na 1ª rodada quali de Roland Garros

Quali vai até o dia 20, sexta-feira.
Quali de RG vai até o dia 20, sexta-feira. Foto: Reprodução/Facebook

Os brasileiros André Ghem (166°), Guilherme Clezar (175°), João Souza (185°) e Thiago Monteiro (139°) foram eliminados na rodada de estreia do qualifying de Roland Garros. Com o resultado, a chave de simples masculina será representada por Thomaz Bellucci (39°) e Rogerinho (85°), que venceu  o Challenger de Bordeaux no último domingo, 15.

O primeiro a entrar em quadra foi João Souza. Enfrentando o italiano Andrea Arnaboldi (174°), Feijão não conseguiu se impor, e viu o rival vencer o jogo por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2.

Em seguida, Ghem fez sua estreia. Em uma partida com mais de 2 horas de duração, o brasileiro não resistiu a 2 tie-breaks, e foi derrotado pelo suíço Henri Laaksonen (190°) no terceiro set por 6/2.

O gaúcho Guilherme Clezar até começou bem, vencendo o primeiro set por 6/1. O jogo parecia a favor, quando no segundo set, o brasileiro vencia por 3/1, com uma quebra a favor. Apesar da vantagem, Clezar permitiu a reação do norte-americano Frances Tiafoe (188°), perdendo o set por 7/5. Sentindo a derrota do set anterior, o brasileiro virou presa fácil e em 29 minutos, viu Tiafoe fazer 6/2, fechando o jogo.

Na eliminação mais surpreendente até aqui, visto que o cearense vinha de bons resultados, Thiago Monteiro foi eliminado em menos de uma hora, após perder por duplo 6/3, para o belga Ruben Bemelmans (186°).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *