Thiago Monteiro ainda não decolou na temporada 2017

Uma das principais promessas do tênis brasileiro ainda não decolou na temporada. Foto: Divulgação

O cearense Thiago Monteiro (81°), que foi destaque no tênis nacional na temporada 2016, ainda não conseguiu decolar na atual temporada. São  11 derrotas e apenas 7 vitórias nos confrontos deste ano. Nem o saibro, superfície preferida de Monteiro, tem rendido resultados favoráveis nos torneios preparatórios para Roland Garros.

Continue lendo

A má fase dos líderes do ranking mundial de tênis

N° 1 do mundo, Murray faz uma temporada morna no circuito internacional de tênis

A matemática no mundo do tênis pode ser enganadora para quem olha apenas os números secos, sem enxergar a conjuntura do momento. Os favoritos nos rankings nem sempre são de fato. O favoritismo em um duelo se faz em cada jogo. Cada disputa é uma história diferente, como em todo esporte. Se assim não fosse, as chamadas “zebras” não existiriam.

Continue lendo

Monteiro e Bellucci avançam no ATP de Houston

Com o resultado, o cearense soma 20 pontos no ranking da ATP. Foto: divulgação

O cearense Thiago Monteiro surpreendeu o norte-americano Donald Young, na tarde desta quarta-feira, 12, e venceu na estreia do ATP de Houston, nos Estados Unidos, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Continue lendo

Voltamos

O hiato de postagens neste blog se justifica pelas férias do autor e pelas novas atividades que têm surgido na rotina da semana. Aos poucos, estamos voltando. Em 2017 o blog pretende acompanhar alguns torneios em Fortaleza e se aprofundar no tênis local, noticiando melhor a situação do esporte no nosso Estado. Apesar das férias, […]

Continue lendo

Monteiro vence Bellucci e faz quartas inédita no Rio Open

O cearense atinge resultado histórico na carreira. Foto: Divulgação

O cearense Thiago Monteiro mais uma vez faz história. Dessa vez, o número 2 do Brasil venceu Thomaz Bellucci em duelo válido pelas oitavas de final do Rio Open e avançou pela primeira vez na carreira às quartas de final de um torneio ATP 500.

Continue lendo

Bellucci x Monteiro: quem leva?

O confronto é inédito. Foto: Rio Open/Divulgação

Antes de “apontar” quem pode ser o vencedor do confronto de logo mais à noite, é interessante frisar que, em quatro edições do Rio Open, é inédita a disputa entre dois brasileiros nas oitavas de final.

Continue lendo

Thiago Monteiro atropela Estrella Burgos na Argentina

O cearense estreou bem no ATP argentino

De forma surpreendente, o cearense Thiago Monteiro, 84° do mundo, derrotou com facilidade o dominicano Victor Estrella Burgos, 93° do mundo, na tarde desta quarta-feira, 15, em jogo válido pela primeira rodada do ATP de Buenos Aires na Argentina.

Continue lendo

Tênis: Sacada Cidadã com inscrições abertas

O projeto oferece aulas de tênis a crianças da periferia
O projeto oferece aulas de tênis a crianças da periferia

O projeto Sacada Cidadã, coordenado pelo professor Emerson Lucas, está com inscrições abertas neste mês de fevereiro, com início das aulas em março. A iniciativa oferece aulas de tênis de forma gratuita a alunos da rede pública em Fortaleza.
Continue lendo

Torneio Djei Tii com inscrições abertas em Fortaleza

tenis

O Djei Tii será o próximo torneio de tênis a valer pontos para o ranking cearense. O evento será realizado nas quadras do Marreco Tênis Clube e tem a organização do Supertenis.
As inscrições estão abertas até o dia 3 de fevereiro somente pelo site da Federação Cearense de Tênis.

Continue lendo

Desacreditado, Federer faz história no Austrália Open

Roger Federer venceu seu 18° Slam e quebra mais uma marca histórica no tênis. Foto: Divulgação/AO
Roger Federer venceu seu 18° Grand Slam, quebrou mais um recorde histórico no tênis mundial e voltou ao top 10. Foto: Divulgação/AO

Seis meses longe das quadras. Lesões. 35 anos. Cinco temporadas sem vencer Grand Slams. Descrédito da crítica especializada e dos próprios fãs. Fora ao auge. Carta fora do baralho entre as apostas. Roger Federer driblou tudo isso, venceu mais um Austrália Open, neste domingo, 29, e bateu mais uma marca histórica conquistando seu 18° major e se consolidando ainda mais como o maior tenista da história do tênis mundial.

Continue lendo