Monteiro vence Bellucci e faz quartas inédita no Rio Open

O cearense atinge resultado histórico na carreira. Foto: Divulgação

O cearense Thiago Monteiro mais uma vez faz história. Dessa vez, o número 2 do Brasil venceu Thomaz Bellucci em duelo válido pelas oitavas de final do Rio Open e avançou pela primeira vez na carreira às quartas de final de um torneio ATP 500.

Continue lendo

Bellucci x Monteiro: quem leva?

O confronto é inédito. Foto: Rio Open/Divulgação

Antes de “apontar” quem pode ser o vencedor do confronto de logo mais à noite, é interessante frisar que, em quatro edições do Rio Open, é inédita a disputa entre dois brasileiros nas oitavas de final.

Continue lendo

Thiago Monteiro atropela Estrella Burgos na Argentina

O cearense estreou bem no ATP argentino

De forma surpreendente, o cearense Thiago Monteiro, 84° do mundo, derrotou com facilidade o dominicano Victor Estrella Burgos, 93° do mundo, na tarde desta quarta-feira, 15, em jogo válido pela primeira rodada do ATP de Buenos Aires na Argentina.

Continue lendo

Tênis: Sacada Cidadã com inscrições abertas

O projeto oferece aulas de tênis a crianças da periferia
O projeto oferece aulas de tênis a crianças da periferia

O projeto Sacada Cidadã, coordenado pelo professor Emerson Lucas, está com inscrições abertas neste mês de fevereiro, com início das aulas em março. A iniciativa oferece aulas de tênis de forma gratuita a alunos da rede pública em Fortaleza.
Continue lendo

Torneio Djei Tii com inscrições abertas em Fortaleza

tenis

O Djei Tii será o próximo torneio de tênis a valer pontos para o ranking cearense. O evento será realizado nas quadras do Marreco Tênis Clube e tem a organização do Supertenis.
As inscrições estão abertas até o dia 3 de fevereiro somente pelo site da Federação Cearense de Tênis.

Continue lendo

Desacreditado, Federer faz história no Austrália Open

Roger Federer venceu seu 18° Slam e quebra mais uma marca histórica no tênis. Foto: Divulgação/AO
Roger Federer venceu seu 18° Grand Slam, quebrou mais um recorde histórico no tênis mundial e voltou ao top 10. Foto: Divulgação/AO

Seis meses longe das quadras. Lesões. 35 anos. Cinco temporadas sem vencer Grand Slams. Descrédito da crítica especializada e dos próprios fãs. Fora ao auge. Carta fora do baralho entre as apostas. Roger Federer driblou tudo isso, venceu mais um Austrália Open, neste domingo, 29, e bateu mais uma marca histórica conquistando seu 18° major e se consolidando ainda mais como o maior tenista da história do tênis mundial.

Continue lendo

Final nostálgica: Fedal decide Austrália Open 2017

pontodevista_wagnermendes

Era o que ninguém esperava, mas o que todo fã de tênis queria. Um “Fedal” (encontro entre Federer e Nadal) trintão numa final de Grand Slam. Épico, nostálgico. Quando todos esperavam um Murray versus Djokovic duelando na final do Austrália Open, o inesperado aconteceu. O duelo de maior rivalidade na história recente do tênis aconteceu para mais uma final de major. A batalha deste domingo é inspiradora e inacreditável.

Continue lendo

Serena vence Austrália Open, faz história e volta ao número 1

Irmãs Williams que seguem fazendo história no tênis. Foto: Divulgação/AO
Irmãs Williams que seguem fazendo história no tênis. Foto: Divulgação/AO

Na nona final entre as irmãs Williams em Grand Slams, deu Serena. Impecável, a norte-americana venceu sem grandes sustos cada partida que disputou no torneio e levou, na manhã deste sábado, 28, o sétimo título do Aberto da Austrália, e o 23° na carreira. Na conta, a irmã mais nova volta ao posto de número 1 do mundo e se torna a tenista que mais venceu Slams na Era Aberta do tênis.

Continue lendo

AusOpen: Derrota de brasileiros e zebra marcam 1° dia do torneio

O francês Tsonga venceu Thiago Monteiro em jogo “revanche” por 3 sets a 1.

Os brasileiros Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro foram eliminados nas suas estreias no Austrália Open, jogado na madrugada desta segunda-feira, 16, horário do Brasil. Não houve reação sulamericana, nem equilíbrio entre os adversários nos dois duelos.

Continue lendo

Australia Open: Thiago Monteiro reencontra Tsonga na estreia, o vice-campeão do torneio

O cearense Thiago Monteiro emocionado após vitória contra Tsonga no Rio Open no ano passado. Foto: R
O cearense Thiago Monteiro emocionado após vitória contra Tsonga no Rio Open no ano passado. Foto: Reprodução

O cearense Thiago Monteiro já deve ter se acostumado a encontrar pedreiras nos torneios que vem jogando desde o ano passado. Os encontros foram muitos: Cuevas, Simon, Almagro… Quem não se lembra do confronto contra o francês Jo-Wilfried Tsonga na estreia do Rio Open no ano passado? Pois é, o duelo vai se repetir na primeira rodada do Austrália Open — o primeiro Grand Slam do ano.

Continue lendo