Raimundos se junta ao BaianaSystem e faz show em festival inédito em Fortaleza

O Selvagem Artmix Festival, novíssimo evento cultural da cidade, acaba de confirmar mais uma banda. Raimundos, um dos mais importantes nomes do rock nacional, é a segunda atração anunciada. O grupo formado em 1987, há exatos 30 anos, se junta ao BaianaSystem na programação que ocorre no dia 2 de dezembro deste ano. Com o lema “Culture-se, reinvente-se, experimente-se”, o Selvagem Artmix promete unir música, teatro, dança e arte de rua.

Embora tenha sido formada por Digão na bateria e Rodolfo Abrantes na guitarra, no fim de 1987, a banda ainda divulga a turnê “20 anos de estrada”, com 20 hits escolhidos pelos fãs por meio de votação na Internet. Além disso, eles tocam músicas do trabalho mais recente, “Cantigas de Garagem”. De acordo com o baixista Canisso, o show é uma tentativa de contar a história da banda. “Uma dezena de discos, reggae, ska, forró, HC, pauleira, baladas, escolhidas a dedo pra galera pular muito e cantar junto, soltar os bichos. Festa do rock, pra quem aprecia e pra quem quer conhecer. Uma coisa é certa, difícil é ficar parado!”.

Selvagem Artmix Festival

O Selvagem ArtMix Festival terá dois palcos: o Selvagem, para as atrações nacionais, e o ArtMix, para as locais. Vai ter também um espaço dedicado a food trucks de cardápio variado. Maurílio Fernandes, realizador do Selvagem, adianta que a ideia é levar o festival para várias cidades. “Além de Fortaleza, em dezembro, vamos fazer em novembro no Rio de Janeiro, dentro do espaço Vivo Rio”.

O local do evento e informações sobre ingressos ainda não foram anunciados.

4 thoughts on “Raimundos se junta ao BaianaSystem e faz show em festival inédito em Fortaleza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *