Pedidos de Visto e agendamento já são efetuados online para o Vice-Consulado de Portugal em Fortaleza

Os residentes no Ceará e Piauí podem agora efectuar o preenchimento online e agendamento de entrega de pedidos de visto para o Vice-Consulado de Portugal em Fortaleza na página www.secomunidades.pt/ <http://www.secomunidades.pt/> . No item “Posto Consular” devem optar por ” Vice-Consulado de Portugal em Fortaleza ” . Após a instrução do processo este é encaminhado por mala diplomática para o Consulado Geral em Salvador da Baía .

O pedido é analisado de forma idêntica ao pedido apresentado por outra via; Não tem de ficar a aguardar o agendamento; pode consultar o pedido on line para saber a fase do procedimento em que se encontra.

Outras informações :

Telefone : 85-32617420 email fortaleza@mne.pt <mailto:fortaleza@mne.pt>

Vice-Consulado de Portugal em Fortaleza

Edifício Metropolitan Empresarial

Rua Desembargador Leite Albuquerque 635 Sala 402

Fortaleza – Ceará – Brasil

www.secomunidades.pt/web/fortaleza <http://www.secomunidades.pt/web/fortaleza>

Graciano Coutinho - Jornalista

Sobre Graciano Coutinho - Jornalista

A comunicação é a arma mais poderosa do nosso tempo, formando um triangulo ideal-mental, em cujo ápice se encontram os três veículos principais da informação, da mensagem e da mobilização de massas: o Jornal, a Rádio e a Televisão. Na base, o Livro, o Cinema e o Teatro, estes três últimos, porém, com muito menor raio de ação e com reflexos não instantâneos na massa amorfa das multidões, sobre cuja sensibilidade atua mais com o “imediato” da noticia e da informação, que o complexo elaborado dos outros instrumentos intelectuais de expressão e de comunicação. ................................................ Essas considerações, de caráter filosófico, aliás, primário, vêm a propósito de um português que se tem destacado na Colônia e nos meios luso-brasileiros por uma atividade constante no jornalismo, na radiofonia e com incidência também na televisão, sempre dando caráter construtivo à sua missão de critica não apaixonada, de informação correta, na ação não divisionária, pois seu objetivo profissional tem o duplo sentido de INFORMAR e de UNIR. Graciano Coutinho, tem sido, assim, um elemento de fraternização e integração, pela inteligência, pela sinceridade e, sobretudo, pela veracidade com que informa e serve aos interesses e ideais da Comunidade Portuguesa e da Família Luso-Brasileira. Muitos e bons têm sido os serviços que presta à Comunidade, sem empáfia e sem carisma de nenhuma espécie. Entra por tudo isso neste friso de pedreiros-intelectuais, dedicados à construção de nossa Comunidade de língua Portuguesa. Graciano Coutinho nasceu em Rocas do Vouga, Concelho de Sever do Vouga, Distrito de Aveiro, filho de Maria Antonia Coutinho. É Jornalista profissional. Desde que chegou ao Brasil, em 9 de maio de l959, teve sempre participação ativa no meio jornalistico, social e associativo.

8 comentários sobre “Pedidos de Visto e agendamento já são efetuados online para o Vice-Consulado de Portugal em Fortaleza

  1. Pretendo efectuar duas marcações para o mesmo dia para mim e minhã filha para cartão do cidadão.Para Consulado-Geral de Portugal em Londres.

  2. sou um cidadão Angolano que a dois meses fui operado ao rim esquerdo no Bristh Hospital, ao mesmo tempo foi-me diagnosticado um tumor maligno na Próstata e encaminhado para a Fundação Champoulimound onde fui sugerido que tenho de fazer secções de raddioterepia, marcado a partir do dia 15 De Maio, fiz agendamento para obtenção do visto desde o dia 21 de Abril e até hoje não me dão solução do meu pedido.
    Agradeço ajuda neste sentido
    Cumprimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>