Pedidos de Visto e agendamento já são efetuados online para o Vice-Consulado de Portugal em Fortaleza

Os residentes no Ceará e Piauí podem agora efectuar o preenchimento online e agendamento de entrega de pedidos de visto para o Vice-Consulado de Portugal em Fortaleza na página www.secomunidades.pt/ <http://www.secomunidades.pt/> . No item “Posto Consular” devem optar por ” Vice-Consulado de Portugal em Fortaleza ” . Após a instrução do processo este é encaminhado por mala diplomática para o Consulado Geral em Salvador da Baía .

O pedido é analisado de forma idêntica ao pedido apresentado por outra via; Não tem de ficar a aguardar o agendamento; pode consultar o pedido on line para saber a fase do procedimento em que se encontra.

Outras informações :

Telefone : 85-32617420 email fortaleza@mne.pt <mailto:fortaleza@mne.pt>

Vice-Consulado de Portugal em Fortaleza

Edifício Metropolitan Empresarial

Rua Desembargador Leite Albuquerque 635 Sala 402

Fortaleza – Ceará – Brasil

www.secomunidades.pt/web/fortaleza <http://www.secomunidades.pt/web/fortaleza>

Graciano Coutinho - Jornalista

Sobre Graciano Coutinho - Jornalista

A comunicação é a arma mais poderosa do nosso tempo, formando um triangulo ideal-mental, em cujo ápice se encontram os três veículos principais da informação, da mensagem e da mobilização de massas: o Jornal, a Rádio e a Televisão. Na base, o Livro, o Cinema e o Teatro, estes três últimos, porém, com muito menor raio de ação e com reflexos não instantâneos na massa amorfa das multidões, sobre cuja sensibilidade atua mais com o “imediato” da noticia e da informação, que o complexo elaborado dos outros instrumentos intelectuais de expressão e de comunicação. ................................................ Essas considerações, de caráter filosófico, aliás, primário, vêm a propósito de um português que se tem destacado na Colônia e nos meios luso-brasileiros por uma atividade constante no jornalismo, na radiofonia e com incidência também na televisão, sempre dando caráter construtivo à sua missão de critica não apaixonada, de informação correta, na ação não divisionária, pois seu objetivo profissional tem o duplo sentido de INFORMAR e de UNIR. Graciano Coutinho, tem sido, assim, um elemento de fraternização e integração, pela inteligência, pela sinceridade e, sobretudo, pela veracidade com que informa e serve aos interesses e ideais da Comunidade Portuguesa e da Família Luso-Brasileira. Muitos e bons têm sido os serviços que presta à Comunidade, sem empáfia e sem carisma de nenhuma espécie. Entra por tudo isso neste friso de pedreiros-intelectuais, dedicados à construção de nossa Comunidade de língua Portuguesa. Graciano Coutinho nasceu em Rocas do Vouga, Concelho de Sever do Vouga, Distrito de Aveiro, filho de Maria Antonia Coutinho. É Jornalista profissional. Desde que chegou ao Brasil, em 9 de maio de l959, teve sempre participação ativa no meio jornalistico, social e associativo.

11 comentários sobre “Pedidos de Visto e agendamento já são efetuados online para o Vice-Consulado de Portugal em Fortaleza

  1. Pretendo efectuar duas marcações para o mesmo dia para mim e minhã filha para cartão do cidadão.Para Consulado-Geral de Portugal em Londres.

  2. sou um cidadão Angolano que a dois meses fui operado ao rim esquerdo no Bristh Hospital, ao mesmo tempo foi-me diagnosticado um tumor maligno na Próstata e encaminhado para a Fundação Champoulimound onde fui sugerido que tenho de fazer secções de raddioterepia, marcado a partir do dia 15 De Maio, fiz agendamento para obtenção do visto desde o dia 21 de Abril e até hoje não me dão solução do meu pedido.
    Agradeço ajuda neste sentido
    Cumprimentos

  3. Estou com muita dificuldade para fazer agendamento de visto permanente, por favor esse serviço pode ser mais auto diata, porque é preciso ficar recorrendo a diversos links, para obter uma informação simples

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>