Casa de Ayrton Senna em Portugal está a venda por 10 milhões de euros

A casa que Ayrton Senna comprou em 1991 em Portugal está a venda.
A estratégia para a aquisição da casa foi traçada na mesa 8 do restaurante Gigi, na praia da Quinta do Lago,no Algarve, em 1991. António Almeida Braga, o Braguinha, banqueiro e um dos homens mais ricos do Brasil, foi o intermediário do negócio da compra da casa no Algarve. O nome de Ayrton Senna não podia aparecer – o piloto temia que isso pudesse inflacionar o preço.
Foram Braguinha e os pais de Senna, Neyde e Milton, quem aprovaram o negócio – o piloto não visitou a casa até à escritura. Na altura de a ver, finalmente, Senna aterrou de helicóptero numa praia ali perto.
A casa de Ayrton Senna no Algarve, a última que habitou antes de morrer em 1994 num acidente em Imola, está agora à venda por 10,2 milhões de euros. Na altura, custou 100 mil contos (cerca de 500 mil euros). A casa está a poucos minutos do aeroporto de Faro, onde tinha o seu jacto particular.
A casa à beira-mar, onde Senna viveu os últimos momentos de lazer, ao lado de sua então namorada Adriane Galisteu, tem seis suítes (mais três em uma casa de hóspedes, anexa), 850 metros quadrados de construção e 10.500 metros de terreno.

Graciano Coutinho - Jornalista

Sobre Graciano Coutinho - Jornalista

A comunicação é a arma mais poderosa do nosso tempo, formando um triangulo ideal-mental, em cujo ápice se encontram os três veículos principais da informação, da mensagem e da mobilização de massas: o Jornal, a Rádio e a Televisão. Na base, o Livro, o Cinema e o Teatro, estes três últimos, porém, com muito menor raio de ação e com reflexos não instantâneos na massa amorfa das multidões, sobre cuja sensibilidade atua mais com o “imediato” da noticia e da informação, que o complexo elaborado dos outros instrumentos intelectuais de expressão e de comunicação. ................................................ Essas considerações, de caráter filosófico, aliás, primário, vêm a propósito de um português que se tem destacado na Colônia e nos meios luso-brasileiros por uma atividade constante no jornalismo, na radiofonia e com incidência também na televisão, sempre dando caráter construtivo à sua missão de critica não apaixonada, de informação correta, na ação não divisionária, pois seu objetivo profissional tem o duplo sentido de INFORMAR e de UNIR. Graciano Coutinho, tem sido, assim, um elemento de fraternização e integração, pela inteligência, pela sinceridade e, sobretudo, pela veracidade com que informa e serve aos interesses e ideais da Comunidade Portuguesa e da Família Luso-Brasileira. Muitos e bons têm sido os serviços que presta à Comunidade, sem empáfia e sem carisma de nenhuma espécie. Entra por tudo isso neste friso de pedreiros-intelectuais, dedicados à construção de nossa Comunidade de língua Portuguesa. Graciano Coutinho nasceu em Rocas do Vouga, Concelho de Sever do Vouga, Distrito de Aveiro, filho de Maria Antonia Coutinho. É Jornalista profissional. Desde que chegou ao Brasil, em 9 de maio de l959, teve sempre participação ativa no meio jornalistico, social e associativo.

3 comentários sobre “Casa de Ayrton Senna em Portugal está a venda por 10 milhões de euros

  1. eu fiquei intererado na casa
    ela e grande e comfortaveo e esta no preço bom de 10 milhas
    o que eu posso fazer para velo pesoalmente se estiver no bom uso eu o a comprarei
    weslen rodrigues ribeiro

  2. Adriane Galisteu é umamulher e tanto… uma personalidade admirável; dona de um caráter que, nem de longe, a família de Senna se equipara. Sequer reivindicou qualquer dos direitos que possuía; afinal morava com ele (e ele… ah… como estava apaixonado!) . Parabéns, Adriane, pela mulher que foi e é. Lá do céu, Senna, com certeza, se orgulha da mulher com quem ia se casar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>