Carne Nova: Lana Del Rey, de hypster a mainstream

Elizabeth Grant mais conhecida como Lana Del Rey é uma cantora estadunidense que vem se tornando uma sensação entre todos do mundo Pop. Isso acontece tanto pelo seu som e sua atitude hypster, totalmente diferente de tudo o que rola pelo mainstream pop, coisa que os blogueiros adoram e que pode fazer a cantora virar uma estrela.

O seu álbum de estréia, chamado Born To Die, será lançado no final deste mês (Janeiro) e deverá seguir o caminhos de suas músicas já lançadas, que foram bem aceitas tanto pela crítica quanto pelo público.

Ainda em Junho de 2011, ela lançou sua primeira música na internet, Video Games. O sucesso foi grande e a música se tornou single para um EP pela Stranger Records. Junto com a nostalgia e melancolia de Video Games, outra música foi lançada no EP, Blue Jeans. O EP vendeu bastante e isso foi suficiente para que pouco tempo depois ela anunciasse o seu primeiro álbum. Já em Outubro de 2011, a Interscope Records assinou com a cantora para o álbum.

Em entrevista para o The Observer, Lana disse: “Eu só coloquei a música na internet a alguns meses porque eu a achava a música favorita. Para ser honesta, ela não era para ser um single mas as pessoas relamente responderam bem. Eu fico muito triste quando eu toca essa música. Eu ainda choro as vezes quando a canto”.

Confira o clipe de Video Games que se tornou um hit nos blogs por aí e é a favorita da cantora:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=cE6wxDqdOV0[/youtube]

No caso, o single que dá nome ao álbum Born To Die vai ser lançado bem próximo do lançamento do álbum, mas a cantora já lançou o clipe da música que com apenas 25 dias de lançado no Youtube, já tem quase 10 milhões de visualizações.

Confira o vídeo, que continua com o ar retrô, mas a melancolia tem que dividir espaço com um romance doentio e com a morbidez. O visual e conceito foi todo criado pela própria cantora e, como de costume, ganhou muitos elogios.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Bag1gUxuU0g[/youtube]

Será que a cantora está pronta para o mainstream? É comum, artistas como ela se renderem ao capital e começarem a fazer trabalhos que não condizem com sua arte, mas parece que pelas respostas de Lana Del Rey esse não vai ser o caso dela.

“Eu escrevo minhas músicas e faço os meus vídeos. Elvis teve uma ótima equipe de produção ou que fez dele uma figura bem trabalhada, mas ele sempre foi um cavalheiro, sempre um astro, tinha a face de um deus, e uma voz de anjo negro. Então, ele não era inventado – ele era só realmente legal. É por isso que seu legado ainda vive, porque ele era perfeito”.

Diego Sioli

Sobre Diego Sioli

Analista de Mídias Sociais do O POVO; Designer da Bagunça; Leitor de HQ; Gamer de jogos antigos; Amante da Diversidade, da Saúde e da Felicidade. Sioli está nos blogs: POPssauro e Estrela Polar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *