“Punição do Romero Jucá é uma condecoração”, ironiza Valim após suspensão do PMDB

Valim foi um dos seis peemedebistas que votaram contra o presidente Temer na denúncia da PGR. Foto: Divulgação

Suspenso por 60 dias do partido por votar a favor da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer (PMDB) por corrupção passiva, o deputado Vitor Valim (PMDB) ironizou a punição assinada pelo presidente nacional da sigla, o senador Romero Jucá (PMDB-RR).

“Veja quem me puniu: Romero Jucá. Uma punição do Romero Jucá é uma condecoração. Todo mundo conhece a história dele”, ironizou o parlamentar cearense. Suspenso de todas as atividades partidárias por ir contra a decisão da legenda, Valim diz que uma nova punição deve vir porque vai votar contra a Proposta de Emenda à Constituição que altera as regras de aposentadoria.

“Vai ter outra punição porque também vou votar contra a Reforma da Previdência. Eu tenho coerência, agora o Romero Jucá é governo sempre. Eu tenho paixão pelas minhas convicções, e ele tem vocação pelo poder porque já foi líder da Dilma, do Lula, do FHC, do Temer…”

Além de Valim, os deputados Veneziano Rego (PB), Celso Pansera (RJ), Laura Carneiro (RJ), Sergio Zveiter (RJ) e Jarbas Vasconcelos (PE) também foram suspensos por decisão da instância nacional. O PMDB havia fechado questão obrigando todos os seus filiados a votarem contra a denúncia do procurador Rodrigo Janot.

Com 263 votos, a Câmara dos Deputados não recebeu a denúncia da PGR. O presidente só será investigado pelos crimes que constam na denúncia depois que deixar a presidência, após janeiro de 2019.

Suspensão

O presidente estadual do PMDB, Gaudêncio Lucena, publicou, na última quinta-feira, 10, em sua rede social a decisão da legenda:

Ofício enviado ao TSE em que o PMDB comunica sua decisão de suspender por 60 dias os deputados que votaram contra Michel Temer na denúncia da PGR.

Publicado por Gaudencio Lucena em Quinta-feira, 10 de agosto de 2017

One thought on ““Punição do Romero Jucá é uma condecoração”, ironiza Valim após suspensão do PMDB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *