Partido de Moroni, DEM passa a compor base de Camilo na AL-CE

João Jaime, representante do DEM na AL-CE, passa a compor base de Camilo (Foto: Divulgação / AL-CE)
João Jaime, representante do DEM na AL-CE, passa a compor base de Camilo (Foto: Divulgação / AL-CE)

Partido do vice-prefeito de Fortaleza Moroni Torgan, o DEM decidiu compor a base do governador Camilo Santana (PT) na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE). Em nota, a legenda afirmou que considera as “práticas governativas” de Camilo “perspicazes”, surpreendendo a todos ao nomear o tucano Maia Júnior para a pasta de Planejamento.

O informativo foi assinado pelo deputado estadual João Jaime, único representante do DEM na AL-CE, pelo suplente de senador e presidente do DEM, Chiquinho Feitosa e por Moroni.

Confira a nota na íntegra:

“A direção estadual do Democratas afirma, por nota, considerar as práticas governativas do governador Camilo Santana, perspicazes. Posto à prova, Camilo se pôs num estilo político fixado no mais amplo diálogo, tanto do ponto de vista interno, como externo. Sua simplicidade ao dirigir o governo, distingue-o do tipo corporativista e protecionista.

A julgar pelas suas últimas ações político-administrativas, que surpreendeu a todos, trazendo Maia Jr. (PSDB) para o Planejamento do Governo, e o ex-reitor da UFC, prof. Jesualdo Farias, para a Pasta das Cidades. Sua ousadia, o faz emergir para um ponto de inflexão necessário nesta segunda metade do mandato. Com essas alterações na equipe, o governador inicia a montagem de um projeto de engenharia política demarcado, sobretudo, no bom senso e no apartidarismo.

Desta forma, nós, que fazemos o DEM estadual, não podemos deixar de aplaudir iniciativas que convergem com nossa prática de governabilidade. E, por assim entender, que estas ações são merecedoras de nosso respeito, declaramos apoio ao Governador Camilo Santana”.

Letícia Alves

Sobre Letícia Alves

Repórter do Núcleo de Conjuntura do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas.
Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

One thought on “Partido de Moroni, DEM passa a compor base de Camilo na AL-CE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *