País que prende Suplicy mas deixa Cunha solto “vai mal”, diz Luizianne

Pré-candidata comentou o caso nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)
Pré-candidata comentou o caso nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)

A deputada federal e pré-candidata à Prefeitura de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), comentou nesta segunda-feira, 25, detenção do ex-senador Eduardo Suplicy (PT) pela Polícia Militar de São Paulo. Nas redes sociais, a petista prestou solidariedade ao correligionário e aproveitou para criticar o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

“Algo vai muito mal num país que mantém alguém como Eduardo Cunha solto e prende um homem como Suplicy por defender a população”, disse. Suplicy foi detido na manhã desta segunda, após desrespeitar ordem policial e tentar obstruir uma ação de reintegração de posse tocada pela PM paulista. Conduzido ao 17º DP de São Paulo, ele foi solto às 15h.

A deputada se manifestou sobre o caso em sua página do Facebook:

Desde as 5h desta segunda, a polícia realiza a expulsão de cerca de 350 famílias de um terreno na Cidade Educandário, na região da Rodovia Raposo Tavares. O terreno, propriedade da Prefeitura de São Paulo, era ocupado há pelo menos três anos. Após conflito entre agentes e moradores, o ex-senador se deitou no chão em frente aos PMs e teve de ser carregado do local.

A ex-prefeita de Fortaleza compartilhou então comentário de Guilherme Boulos, líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), sobre o caso. “Nossa solidariedade ao ex-senador Eduardo Suplicy”, acrescenta Luizianne.

Carlos Mazza

Sobre Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br

19 thoughts on “País que prende Suplicy mas deixa Cunha solto “vai mal”, diz Luizianne

    1. A maior burrice do PT é querer justificar seus erros nos erros dos outros. Ah, eu vou matar porque fulaninho matou, isso prova apenas seu caráter deficiente e parasita.

  1. A quadrilha PT vai ser presa por completa, e você faz parte dela senhora professora de não sei o quê. Vocês não enganam mais ninguém.

  2. Esta senhora não sabe ou finge que não sabe que numa sociedade democrática o respeito a Lei é um dos pilares dos direitos do cidadão.A direito a propriedade é dos destes direitos.O problema social é outra história,cujo governo que apoiou até ontem não resolveu.Quem impedir o cumprimento de ordem da justiça comete crime,portanto precisa ser preso.O Cunha, como ela faz questão de frisar, é fruto do governo corrupto do PT que ela faz parte.

    1. Era o que eu dizer, e acrescento mais que não vejo a hora do bandido maior de todos, LULA, seja preso. Contando os minutinhos.

  3. Esses candidatos populistas do PT continuam com seus discursos de defesa do povo. Que povo é esse que precisa da defesa de um idoso deitado no chão, se sabem fazer barricada, usar arma de fogo e pedras contra policiais? Não é povo ordeiro com certeza! A polícia fez um favor porque se esse cidadão se machuca na confusão vira mártir da esquerda!

  4. Ela deve ter se enganado na frase. Ela deveria ter dito: Algo vai muito mal num país que mantém alguém como Eduardo Cunha e Luizianne Lins soltos

  5. A digníssima senhora só esqueceu de falar que a polícia estava cumprindo mandato judicial em favor da prefeitura de São Paulo, administrada pelo notório Haddad, PETISTA! sendo assim, “num crime,” o mandante é mais responsável que o executor.

  6. VEJO QUE A DEPUTADA LUISIANE LINS FOI INFELIZ AO DIZER QUE PAÍS QUE PRENDE SUPLICY VAI MAL…. VAI MAL É NÃO TER PRENDIDO TODOS OS PETISTAS E SEUS ALIADOS CORRUPTOS….

  7. INFELIZMENTE JÁ SAIR DO MEU LAR PARA VOTAR NESTA SENHORA E EM OUTROS LIXOS DO PT E PC DO B, ELA ACHA QUE O POVO HONESTO DE FORTALEZA E DO CEARÁ NUNCA VAI SER ENGANADO POR ESSA CORJA SATANICA QUE É O PT, QUAL A MORAL QUE TEM O PT E QUALQUER DE SEUS INTEGRANTES E DEFENSORES PRA FALAR DE EDUARDO CUNHA, SE PASSARAM 13 ANOS MACOMUNADOS ROUBANDO O PAÍS, DESVIANDO RECURSOS PRA CUBA, VENEZUELA, REP DOMINICANA, BOLIVIA E DEZENAS DE PAÍSES DA AFRICA, ESPERO QUE A LAVA JATO INVESTIGUE OS BILHÕES QUE LULA, DILMA E COMPANHIA , EM CONTA SECRETA DAS PROPINAS LEVADAS PARA ESSES PAISES ALIADOS DO CRIME NESTES 13 ANOS…

  8. POVO DE FORTALEZA DURANTE O GOVERNO LULA FOI CONSTRUÍDO COM RECURSOS PÚBLICOS BRASILEIRO O METRÔ DA CAPITAL CARACAS NA VENEZUELA, E O NOSSO HÁ QUASE TRINTA ANOS AINDA NÃO CONCLUÍRAM, CREIO QUE QUALQUER CIDADÃO QUE AINDA NÃO PERDEU A CAPACIDADE DE SE INDIGNAR, NÃO TERÁ MOTIVO PARA DEFENDER ESSE GOVERNO MALDITO DO PT E ALIADOS CORRUPTOS……….TALVEZ SEJA O MOTIVO DE TEREM VOTADOS CONTRA FINANCIAMENTOS PRIVADOS DE CAMPANHA, HOJE SEI QUE AS PROPINAS SÃO CAPAZES DE SE ELEGEREM E SE REELEGEREM POR DÉCADAS E DECADAS….MAS AVHO QUE QUEBRARAM..

  9. O grupo O Povo adora essa Luizianne, replica toda bestereira que essa senhora fala nas redes sociais.
    Já chega, Luizianne hoje é insignificante no cenário político, não deixou nada de legado a Fortaleza quando prefeita, mesmo surfando nos convênios com a União e Estado e num momento econômico único.
    É candidata só pra tentar manter uns votinho pra próxima deputancia.

  10. Preso? Até que ponto vai a hipocrisia dos políticos. O decadente ex-senador Suplicy, que nada fez pelo País, que nem aproveitado como vice do Haddad, PT, em SP, lançou-se vereador. Em estratégia grotesca, aproveitando o drama de pessoas em despejo determinado pela Justiça, resolve deitar-se no chão alegando que “estava tentando evitar violência”. Os policiais, que em cumprimento de ordens, apenas deslocaram o fardo de inutilidades, de aproximadamente 100 kg, para que não obstruísse os trabalhos

  11. O PREFEITO DE SÃO PAULO É O INCOMPETENTE EX MINISTRO DA EDUCAÇÃO FERNANDO HADDAD DO PT, E PRECISOU DO INÚTIL, EX SENADOR POR 24 ANOS INTERFERIR ?, DURANTE SEUS MANDATOS DE SENADOR SÓ DEFENDEU ,INCLUSIVE DO PCC, PELO QUE CONHEÇO ERA UMA AÇÃO DA PREFEITURA E A JUSTIÇA DETERMINOU A RETIRADA DOS BADERNEIROS, MAS NÃO É DE ESTRANHAR QUE PETISTAS COMO SEMPRE DESRESPEITAM AS LEIS E DESQUALIFICAM AS INSTITUIÇÕES E AS AUTORIDADES, SE AS AUTORIDADES DEFENDEM ELES TA CERTO, SE CONTRARIO É DA DIREITA GOLPISTA… MAS A INCOMPETÊNCIA E A CORRUPÇÃO DELES É SEMPRE EXALTADA…

  12. Preso? Até que ponto vai a hipocrisia dos políticos. O decadente ex-senador Suplicy, que nada fez pelo País, que nem aproveitado como vice do Haddad, PT, em SP, lançou-se vereador. Em estratégia grotesca, aproveitando o drama de pessoas em despejo determinado pela Justiça, resolve deitar-se no chão alegando que “estava tentando evitar violência”. Os policiais, que em cumprimento de ordens, apenas deslocaram o fardo de inutilidades, de aproximadamente 100 kg, para que não obstruísse os trabalhos.

  13. Esses comentários imbecis conta membros do PT, por que esses falastrões na citam O PMDB, O PSDB, O DEM, O PPS, O PTB, O PP, são um bando de analfabetos políticos.

  14. Augusto Nunes,

    Eduardo Suplicy tem pelo menos seis motivos para obrigar-se a enxergar o lado bom da prisão determinada por um oficial de Justiça e executada por soldados da PM. Ele foi para a gaiola por tentar impedir que se cumprisse a ordem de reintegração de posse de um terreno pertencente à prefeitura de São Paulo. Saiu no lucro, atestam meia dúzia de constatações:
    1. Pela primeira vez em muitíssimos anos, o ex-senador foi carregado nos braços do povo ─ representado, no caso, por soldados da Polícia Militar.
    2. Teve três horas para expor ao delegado e a um punhado de policiais as maravilhas do programa Renda Mínima. Foi a maior plateia reunida por Suplicy desde a descoberta do remédio capaz de curar todos os males do Brasil.
    3. O espaço que lhe reservou o noticiário jornalístico pode igualar o que conseguiu ao fantasiar-se de Super-Homem num corredor do Congresso.
    4. Muita gente que não sabia por onde andava a figurinha carimbada ficou sabendo que abandonou o emprego de secretário municipal de Direitos Humanos para candidatar-se a vereador.
    5. Como já sabe que a PM apenas cumpria uma ordem de reintegração de posse solicitada por Fernando Haddad, não precisa mais deitar-se no meio da rua. Basta visitar o companheiro prefeito e convencê-lo a doar o terreno aos invasores.
    6. Pelo que disse ao sair da cadeia, foi muito bem tratado pelos carcereiros. “Fomos conversando numa boa”, revelou ao lhe perguntarem o que aconteceu entre o momento da prisão e a chegada à delegacia, onde o clima amistoso foi mantido.
    Suplicy precisa dizer isso a Lula, que anda com medo de cadeia. O chefe talvez se sinta menos angustiado com a aproximação da decolagem rumo à República de Curitiba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *