“Está na hora de Aécio vestir o pijama”, diz aliado de Tasso Jereissati

Carlos Matos defendeu eleição de Tasso para o comando do PSDB (Foto: Divulgação)
Carlos Matos defendeu eleição de Tasso Jereissati para o comando do PSDB (Foto: Divulgação/AL-CE)

Um dos políticos mais próximos de Tasso Jereissati no PSDB cearense, o deputado Carlos Matos defendeu nesta terça-feira, 14, eleição do senador para o comando do tucanato nacional. Defendendo “história” de Tasso na política local, o parlamentar disse que já passou da hora do atual presidente do PSDB, Aécio Neves (MG), de “vestir o pijama”.

“É hora de separar o joio do trigo. Água e óleo não se misturam”, disse o parlamentar, que cobrou separação entre os que querem “servir e os que querem se servir” na política. Com disputa polarizada entre o senador cearense e o governador de Goiás, Marconi Perillo, eleição para o comando do PSDB Nacional ocorre em 9 de dezembro.

“O PSDB tem uma reputação a zelar”, disse o parlamentar. Carlos Matos destacou ainda que o Ceará foi governado pelo partido por vinte anos, “sem nunca um secretário sequer ser processado”. “Ninguém pode tirar isso da nossa história. Assim, o partido precisa tomar um novo rumo e afastar definitivamente os maus políticos de seus quadros”, disse.

Críticas de Carlos Matos ocorrem após processo de tensionamento nas relações entre Tasso e Aécio. Até então aliados e  correligionários, os senadores tiveram relações estremecidas após o cearense assumir interinamente o comando do PSDB, promovendo um polêmico processo de autocrítica.

Carlos Mazza

Sobre Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br

2 thoughts on ““Está na hora de Aécio vestir o pijama”, diz aliado de Tasso Jereissati

  1. psdBOSTA …apoiador do GOLPE e ainda em conluio com o TRAIDOR …e aqui no Ceará já está morto e faltando enterrar …Tasso e seus capangas daqui… não tem moral …tal como os tucanos de São Paulo … Paraná e Muitos.Gerais … são TODOS urubus esperando o pior do Brasil …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *