Bismarck Maia dispara contra Nicolle Barbosa: “tomadora de coquetel de sonho libanês”

O prefeito ressaltou que sua relação com o governo do Estado continua “muito boa”

O prefeito de Aracati, Bismarck Maia (PTB), disparou críticas contra a presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Nicolle Barbosa, na noite desta terça-feira, 2, pelas redes sociais. “A Secretária tomadora de coquetel de sonho libanês não aguentou publicar inverdades, bloqueia e deleta a verdade publicada. O Aracati não vai ser desrespeitado por politicagem barata”, atacou o gestor municipal.

As críticas públicas ocorreram após a secretária publicar em sua rede social uma entrevista que deu à imprensa alegando que a instalação de uma empresa de calçados no município de Aracati foi um trabalho da pasta que comanda no Governo do Estado.

“No Governo Camilo Santana não medimos esforços para gerar novas oportunidades nas diversas regiões do Ceará. Através de uma ação da Adece, a Sapatoterapia vai instalar uma nova fábrica em Aracati, criando centenas de empregos para a população! Que Deus abençoe essa cidade”, disse no último sábado, 29.

Na mesma publicação, o prefeito “desmentiu” a secretária alegando que a instalação da empresa foi um esforço da própria Prefeitura em uma parceria com o governo do Estado desde a gestão Cid Gomes.

“Falta com a verdade a Secretária que toma coquetel de sonhos libaneses. Uma operação conjunta do Estado, desde o governo Cid, autorizada pelo governo Camilo, e a Prefeitura, que fez renuncia financeira em momento difícil, objetivando sobretudo resolver pendências trabalhistas da antiga proprietária do galpão a favor de muitos ex-funcionários aracatienses. Propositadamente esquece e omite esses fatos”, disparou.

Ainda em março deste ano, em outro episódio, o prefeito já havia citado nominalmente a secretária na rede social Facebook em post do seu secretário de Desenvolvimento Econômico e Pesca, Expedido Ferreira. Na ocasião, o “Ferreirinha”, como é conhecido, afirmou que “a título de informação” a “atual gestão dispensou a cobrança do Laudêmio no valor de R$ 143.488,10, mediante profundo estudo de impacto econômico-financeiro, empregatício e social no munícipio, que em termos gerais, levou em conta investimentos na ordem de R$ 5 milhões, geração de mais 300 empregos diretos e outros tantos indiretos, além de programas sociais implantados pela nova empresa (Sapatoterapia), devidamente acompanhado pela Prefeitura Municipal de Aracati”.

Na mesma publicação, Bismarck critica a atitude da secretária. “Com relação à atitude da Presidente da Adece, Nicolle Barbosa, desrespeitando as instituições (servidores dela sabem quem resolveu as pendências), trata-se de uma tomadora de coquetéis de sonhos árabes, uma menina. Releve!”, publicou o gestor municipal.

Caro Secretário Ferreirinha e aracatienses: Acompanhei e por isso parabenizo sua condução nesse processo, resolveu na…

Publicado por Bismarck Pinheiro Maia em Segunda, 27 de março de 2017

 

Ao Blog Política, o prefeito preferiu não entrar em detalhes sobre suas diferenças com a presidente da Adece, mas enfatizou que “tenho que deixar claro que isso é da Prefeitura a favor dos funcionários”. O petebista afirmou ainda que sua relação com o governo Camilo Santana segue “muito boa”. Por meio da assessoria de imprensa, Nicolle afirmou que “não tomou conhecimento” das críticas e “continua trabalhando em prol da economia do Estado”.

Entenda o caso:

A antiga empresa Agabê Calçados faliu e deixou ex-funcionários sem receber os direitos trabalhistas. A Prefeitura, segundo o petebista, comprou o imóvel parcelado para o dinheiro ser usado para pagar os trabalhadores. No local, uma nova empresa, a Sapatoterapia, foi instalada e deve reaproveitar alguns funcionários da Agabê.

2 thoughts on “Bismarck Maia dispara contra Nicolle Barbosa: “tomadora de coquetel de sonho libanês”

  1. Só a título de esclarecimento, o imóvel foi comprado pelo Estado de forma parcelada e as negociações se deram na gestão do prefeito Ivan Silvério e do Governador Camilo Santana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *