"Matéria Prima", revista dos estudantes de Jornalismo da Fa7, já está circulando

Revista Fa7“Matéria Prima”, revista dos estudantes de Jornalismo da Fa7 [Faculdade 7 de Setembro] começou a circular.

As principais matérias são:

“Memória e cotidiano de um universo chamado Beira Mar”, abordandos os mais diversos aspectos da avenida mais conhecida de Fortaleza, com depoimento de gente comum e de personalidades que frequentam ou já frequentaram o local, como o cantor Ednardo e o humorista Chico Anísio.

Uma conversa com Valdemar Caracas, um dos fundadores do Ferroviário Atlético Clube. Com 101 anos de idade, Caracas é a memória viva do clube, que nasceu entre os operário da Rffsa. O Ferrim deve ser o único clube do Brasil a ter uma torcida marxista, que costuma levar aos estádios a faixa: “Paz entre as torcidas, guerra entre as classes”.

E um passeio dos jovens repórteres pelas galerias Pedro Jorge e Professor Brandão, no Centro de Fortaleza.

A revista pode ser baixada aqui, em pdf.

Plínio Bortolotti

Sobre Plínio Bortolotti

Jornalista. Diretor Institucional do Grupo de Comunicação O POVO, jornal, rádios e TV (Fortaleza, Ceará). No jornal O POVO foi repórter, editor e ombudsman por três mandatos (2005/2007). Integra o Conselho Editorial do jornal e coordenou o Conselho de Leitores (2008/2015). Também é responsável pelo projeto Novos Talentos para estudantes de Jornalismo. Escreve um artigo semanal para a editoria de Opinião e assina a coluna "Menu Político", no caderno People. Na rádio O POVO/CBN é âncora do programa diário "Debates do Povo" e faz comentário diariamente no programa de rádio Revista O POVO/CBN. Diretor da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), entre os anos de 2008/2011. Cidadão Cearense, por título concedido pela Assembleia Legislativa em dezembro de 2010.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *