“Grandes Nomes” com música, astronomia, política, negócios e arte: rádio O POVO/CBN

No próximo dia 7/11/2011 começa mais uma edição do programa “Grandes Nomes”, na rádio O POVO/CBN. Durante duas horas, iniciando-se às 11 horas, o entrevistado submete-se a uma sabatina por uma equipe de quatro jornalistas do Grupo de Comunicação O POVO. Pelo quarto ano consecutivo, eu tenho a responsabilidade de ancorar o programa.

Nesta edição, os entrevistados são os seguintes:

7/11 (segunda-feira, das 11h às 13h) –  Chico Césarcantor compositor, secretário da Cultura da Paraíba. Provocou polêmica recentemente ao classificar como “forró de plástico” os grupos de forró eletrônico. Afirmou que nas festas patrocinadas pelo governo da Paraíba tais grupos não seriam contratados.

8/11 (terça-feira, das 11h às 13h) Ronaldo Rogério de Freitas Mourão um dos mais importantes astrônomos brasileiros. Autor de dezenas de livros sobre o assunto, como “Explicando a Teoria da Relatividade”, “Da Terra às Galáxias” e “Einsten, de Sobral para o Mundo”.

9/11 (quarta-feira, das 11h às 13h)Emiliano Queiroz cearense de Aracati é um dos atores mais destacados do país. Foi um dos pioneiros da TV Ceará (na época, uma emissora dos Diários Associados), atua no cinema e na TV. Um de seus personagens mais marcantes na TV foi Dirceu Borboleta, o atrapalhado auxiliar do prefeito Odorico Paraguassu (Paulo Gracindo), da fictícia Sucupira, no interior da Bahia – na novela O Bem Amado.

11/11 (quinta-feira, das 11h às 13h)Pio Rodrigues vice-presidente do C. Rolim, grupo de empresas que vão de construtoras, passando por lojas de calçados, venda de veículos e imobiliária, o empresário é também líder classista, na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e no Sindicato da Indústria da Construção Civil. [A entrevista com o empresário Pio Rodrigues estava prevista inicialmente para quinta-feira.]

11/11 (sexta-feira, das 8h às 9h40min)Aldo Rebelo deputado federal do PCdoB, por São Paulo, no quinto mandato consecutivo. Foi nomeado recentemente ministro dos Esportes, depois do afastamento do antigo titular, seu correligionário. Foi presidente da Câmara dos Deputados e ministro da Coordenação Política no governo Lula. O convite a Algo Rebelo foi feito antes de sua nomeação a ministro; a produção do programa está confirmando a manutenção de sua agenda com a rádio. Devido à agenda do ministro, o programa irá ao ar das 8h às 9h40min, na sexta-feira (11/11). [ A entrevista com o ministro estava prevista inicialmente para sexta-feira.]

[A correção do dia das entrevistas do ministro Aldo Rebêlo, com mudança de horário deste,  e do empresário Pio Rodrigues   foi feita às 19h45 do dia 7/11.]

Serviço
Programa Grandes Nomes
Rádio O POVO/CBN, 1010AM

Plínio Bortolotti

Sobre Plínio Bortolotti

Jornalista. Diretor Institucional do Grupo de Comunicação O POVO, jornal, rádios e TV (Fortaleza, Ceará). No jornal O POVO foi repórter, editor e ombudsman por três mandatos (2005/2007). Integra o Conselho Editorial do jornal e coordenou o Conselho de Leitores (2008/2015). Também é responsável pelo projeto Novos Talentos para estudantes de Jornalismo. Escreve um artigo semanal para a editoria de Opinião e assina a coluna "Menu Político", no caderno People. Na rádio O POVO/CBN é âncora do programa diário "Debates do Povo" e faz comentário diariamente no programa de rádio Revista O POVO/CBN. Diretor da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), entre os anos de 2008/2011. Cidadão Cearense, por título concedido pela Assembleia Legislativa em dezembro de 2010.

2 thoughts on ““Grandes Nomes” com música, astronomia, política, negócios e arte: rádio O POVO/CBN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *