Floresta Nacional do Araripe em revista

Flona 1A revista Os desafios para a conservação das florestas tropicais será lançada nesta terça-feira [20/4/2010] no auditório do curso de Direito, da Faculdade 7 de Setembro, em Fortaleza.

A publicação – editada pelo Fundação Konrad Adenauer – traz reportagens sobre a Floresta Nacional do Araripe, produzidas por estudantes de Jornalismo, que percorreram os estados do Ceará, Pernambuco e Piauí.

O lançamento da revista será acompanhado de palestra de Mário Mantovani, diretor de Políticas Públicas da Fundação SOS Mata Atlântica, e do engenheiro florestal Francisco Campello, assessor técnico do Projeto Conservação e Uso Sustentável da Caatinga, do Ministério do Meio Ambiente.

Os jornalistas Edgard Patrício e Maristela Crispim serão debatedores do encontro, uma realização da Fundação Konrad Adenauer e da Faculdade 7 de Setembro.

O Laboratório Ambiental para Estudantes de Jornalismo foi uma promoção conjunta da Fundação Konrad Adenauer e da Universidade Federal do Ceará, em parceria com o Projeto Conservação e Uso Sustentável da Caatinga (Projeto GEF – Caatinga), escritório em Recife, e com a Fundação Araripe, com sede no Crato.

A publicação poder ser baixada aqui. A versão impressa pode serr retirada no escritório da Fundação Konrad Adenauer (Av. Dom Luís, 176 – mezanino – Aldeota). Em ambos os casos, gratuitamente.

Plínio Bortolotti

Sobre Plínio Bortolotti

Jornalista. Diretor Institucional do Grupo de Comunicação O POVO, jornal, rádios e TV (Fortaleza, Ceará). No jornal O POVO foi repórter, editor e ombudsman por três mandatos (2005/2007). Integra o Conselho Editorial do jornal e coordenou o Conselho de Leitores (2008/2015). Também é responsável pelo projeto Novos Talentos para estudantes de Jornalismo. Escreve um artigo semanal para a editoria de Opinião e assina a coluna "Menu Político", no caderno People. Na rádio O POVO/CBN é âncora do programa diário "Debates do Povo" e faz comentário diariamente no programa de rádio Revista O POVO/CBN. Diretor da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), entre os anos de 2008/2011. Cidadão Cearense, por título concedido pela Assembleia Legislativa em dezembro de 2010.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *