Colóquio Teológico

Clique para ampliar
Clique para ampliar

Convidado pelo Movimento Formação Cristã Libertadora (MFCL),  vou falar no 5º Colóquio Teológico  Espiral da violência, inércia da sociedade, do ponto de vista da imprensa.

Apresentação

Meu tema será “O que aconteceu nas últimas décadas para que Fortaleza se tornasse uma das cidades mais  violentas do mundo?” Estará comigo na mesa o advogado Sérgio Barros Onofre, integrante do Emaús Vila Velha Amor e Esperança e facilitador do curso de de lideranças jovens da Pastoral da Juventude. Sérgio abordará o tema “Como fazer frente, de forma inteligente e eficaz, ao contágio geral da violência na sociedade em que vivemos?”

Debate

Atuará como debatedor o professor e teólogo Carlo Tursi e como moderador Roberto Bezerra, do MFCL, entidade promotora do evento.

9 de novembro

O seminário, aberto ao público, será no dia 9 de novembro (sábado), às 8h30min no salão paroquial da matriz de Nossa Senhora das Dores (igreja do Otávio Bonfim, no início da avenida Bezerra de Menezes). Mais informações com Stella Maris, telefones: (85) 8815 1891 / 9728 9704 e-mail: moviformcrisfor@gmail.com.

 

Plínio Bortolotti

Sobre Plínio Bortolotti

Jornalista. Diretor Institucional do Grupo de Comunicação O POVO, jornal, rádios e TV (Fortaleza, Ceará). No jornal O POVO foi repórter, editor e ombudsman por três mandatos (2005/2007). Integra o Conselho Editorial do jornal e coordenou o Conselho de Leitores (2008/2015). Também é responsável pelo projeto Novos Talentos para estudantes de Jornalismo. Escreve um artigo semanal para a editoria de Opinião e assina a coluna "Menu Político", no caderno People. Na rádio O POVO/CBN é âncora do programa diário "Debates do Povo" e faz comentário diariamente no programa de rádio Revista O POVO/CBN. Diretor da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), entre os anos de 2008/2011. Cidadão Cearense, por título concedido pela Assembleia Legislativa em dezembro de 2010.

One thought on “Colóquio Teológico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *