Barbalha, o Pau da Bandeira e o cartaz

O Pau da Bandeira, homenagem a Santo Antônio
O Pau da Bandeira, homenagem a Santo Antônio

A Festa do Pau da Bandeira é um dos principais eventos na cidade de Barbalha. Realizado anualmente no mês de junho é uma homenagem a Santo Antônio, padroeiro da cidade.

Nos dias que precedem uma árvore de grande porte é cortada na Chapada do Araripe e é transportada nos ombros de uma multidão de devotos.

No centro da cidade, o pau é fincado com uma bandeira de Santo Antônio na parte mais alta, e lá fica até o ano seguinte, quando é substituído. Milhares de pessoas acompanham a procissão.

Como em quase todas as festas religiosas, o Pau da Bandeira reúne o sagrado e o profano, acompanhado de forrós e muita diversão.

Cartaz

Por isso, não creio que seja desrespeito pôr no mesmo post o cartaz que vi em um bar de Barbalha, ao lado.

Bar em Barbalha oferece seus produtos
Bar em Barbalha oferece seus produtos

Suponho que se deva seguir a ordem: o cara dá uma ajeitada no “banheiro Vip”, pede uma água de coco e um gelo para se hidratar, começa a esquentar com um Red Bull e um Night Power, a camisinha vem em seguida para concluir a noitada. E 0 cartão telefônico? Suponho que seja para o sujeito ligar para casa e dar uma desculpa qualquer.  : )

[Para ler todos os posts sobre o assunto clique em "Roteiro de férias".]
Compartilhar
Plínio Bortolotti

Sobre Plínio Bortolotti

Jornalista. Diretor Institucional do Grupo de Comunicação O POVO, jornal, rádios e TV (Fortaleza, Ceará). No jornal O POVO foi repórter, editor e ombudsman por três mandatos (2005/2007). Integra o Conselho Editorial do jornal e coordena o Conselho de Leitores. Também é responsável pelo projeto Novos Talentos para estudantes de Jornalismo. Escreve um artigo semanal e faz intervenção diária no programa de rádio Revista O POVO/CBN. Diretor da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), entre os anos de 2008/2011. Cidadão Cearense, por título concedido pela Assembleia Legislativa em dezembro de 2010.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>