Aquele que pensa e o falso aluno

De Hélio Rôla

 

 

Um falso aluno foi ao sr. Keuner, o que pensa, e lhe contou: “Na América existe um bezerro com cinco cabeças. O que o senhor diz sobre isso?” O sr. Keuner respondeu: “Não digo nada”. O falso aluno se alegrou então e disse: “Quanto mais sábio o senhor fosse, mais coisas poderia dizer sobre isso”.
O estúpido espera muito. O que pensa diz pouco.

“Histórias do Sr. Keuner”, de Bertolt Brecht

 

Arte: Hélio Rôla

Compartilhar
Plínio Bortolotti

Sobre Plínio Bortolotti

Jornalista. Diretor Institucional do Grupo de Comunicação O POVO, jornal, rádios e TV (Fortaleza, Ceará). No jornal O POVO foi repórter, editor e ombudsman por três mandatos (2005/2007). Integra o Conselho Editorial do jornal e coordena o Conselho de Leitores. Também é responsável pelo projeto Novos Talentos para estudantes de Jornalismo. Escreve um artigo semanal e faz intervenção diária no programa de rádio Revista O POVO/CBN. Diretor da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), entre os anos de 2008/2011. Cidadão Cearense, por título concedido pela Assembleia Legislativa em dezembro de 2010.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>