Viagem: À procura do sapato perfeito

Segunda que vem eu entro de férias. Peguei uma promoção maluca da TAM e, bem, embarco em menos de uma semana rumo à Europa! Como sou lisa, o esquema é mochilão mesmo, literalmente: mochila grandona e feiosa nas costas e 16 dias de muita animação e batida de perna por seis países sem parar.

Sempre que viajo é assim: mala pequena ou grande, ela vai lotada. Aí levo pelo menos uns três sapatos, vários casaquinhos e looks que vão me deixar orgulhosa quando, daqui a 10 anos, olhar as fotos da trip. Mas agora não vai dar. Entre um país e outro, vou voar  por umas companhias aéreas pequenininhas, de aviões pequenininhos. Pra você despachar uma mala, paga 15 euros. E aí pensa nisso pra duas pessoas (marido vaaai!) e em seis trechos. A conta é feia.

Pra entrar no avião com bagagem,  ela precisa ter no máximo 10 quilos. E claro que, quando chegar a Paris ou Londres, vou querer comprar tudo que vir pela frente, né? Vou levar praticamente a mochila seca pra poder fazer a festa nas compras! =(

Diante dessas condições, já pensei em saídas espertinhas, tipo levar um casaco mais pesado pra enfrentar Inglaterra e Suécia e um levinho pra Itália e França. E só vou levar um sapato, porque, em Londres, rola a Primark e seus sapatos de 4 libras. Mas que sapato vou levar?

Sapatilhas não rolam. Com temperaturas que, esta semana, estão de -4 a 11 graus, vou ter frio nos pés! Pesquisei um pouco e encontrei uma dica pra quem quer mochilar com os pés confortáveis. É este sapato aqui:

Lógico que JAMAIS, né, gente? Já pensou ir pra todo lugar com o sapato da Kate do Lost? Tô nem na ilha! hehehe!

Tenho um All Star botinha (mamãe chama ‘basqueteira’), mas não vai ser confortável. Tenho um Adidas que é bem fofo, mas comprei numa promoção um número menor, só pra usar casualmente, e uma voltinha no Iguatemi já me faz calo.

Pensando nas condições que vou ter de viagem – frio e muita caminhada -, só consigo pensar em tênis. Mas precisa ser um tênis mais arrumadinho/estiloso. Aqui vão algumas opções que estão me atentando o juízo:

Polibolha, Melissa

Desde que ele foi reeditado que sonho com um desses. Acho muito legal! Adoro Melissa, todo mundo sabe, e o Polibolha, pra mim, tem uma vantagem a mais com relação aos outros tênis do mundo: é de plástico. Se chover, meu pé não vai ficar molhado, e meus dedos não vão ficar roxos e cair.

Douradinho da Sonho dos Pés

Baratinho e charmoso. Usaria um. Quem tem aprova? É confortável mesmo? Preciso da ajuda de vocês!

Santa Lolla

A opção mais cara, mas mais glamourosa. Amo o glitter, os spikes, mas será que é confortável? Será que ele não é só casca?

Outros sapatos confortáveis

Sei que sapatos da Selo de Controle e da Usaflex são megaconfortáveis. Que outras marcas vocês me indicam? Me ajudem a escolher!

7 comentários sobre “Viagem: À procura do sapato perfeito

  1. Alinne, vou te falar que eu tenho o pé mais sensível do mundo, tudo machuca e faz calo, de havaianas à tenis, acredite. Então super posso dizer que esse tenis da sonho dos pés é o melhor do melhor do mundo, porque ele não me faz calo nunca. Vou trabalhar com ele, fico hoooras em pé, ando horrores e ele ta lá, mega confortável! Além de ser bem baratinho!

  2. karine, amei teu testemunho! hehehe! vou lá amanhã mesmo, ó! e, se rasgar com as andanças, valeu o investimento, né? hehe

    beijo e até sábado!

  3. Vim dizer que a Lanne e a Karine amam esse da Sonho dos Pés e, quando chego aqui, Karine já deu o recado! hahaha Além de confortável, é lindo!!

  4. Aí eu voto no polibolha… também super confortável… tenho o preto e branco e acho o máximo… além de que você pode até fazer uma trilha lamacenta (exagero!) que basta passar um paninho úmido que ele tá novo… mil bjs e boa viagem!

  5. Amiga, tenho uma bota da usaflex que usei a via gem inteira. Não é Linda, mas é ótima e está a seu dispor. MEU número é 39. Se quiser me liga! Bjo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>