Literatura grega clássica e tradução em debate no CCBNB

Em sua quarta edição de 2017, o Literatura em Revista recebe a professora doutora e tradutora Ana Maria César Pompeu, o professor doutor e tradutor Orlando Luiz de Araújo e o mestrando em Literatura Grega Clássica e Tradução Elvis Freire Silva. Eles vão debater com a plateia sobre passagens e personagens das tragédias e das comédia gregas. O intuito do evento é mostrar os desafios do ofício de traduzir, no seu trabalho de verter para o português os textos da literária grega clássica. O programa Literatura em Revista é promovido pelo Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB).

Ainda nessa Edição, além do debate sobre o tema acontecerá o lançamento das edições bilíngues da tragédia Electra, de Sófocles, traduzido por Orlando Luiz de Araújo, e da comédia Os Cavaleiros, de Aristófanes, traduzida por Ana Maria César Pompeu e o Grupo de Estudos Aristofânicos (GEA), tradução inédita em língua portuguesa.

“Uma das maiores influências na arte, cultura e literatura ocidental é sem sombra de dúvidas os povos da Grécia, sua mitologia, poesia e filosofia, resistiram por todos esses anos, influenciando a cultura romana, por consequência toda a cultura ocidental, estendendo seus braços até a contemporaneidade”, explica o material de divulgação do evento.

Serviço
Literatura em Revista – Literatura Grega Clássica e Tradução
Quando: 13 de junho, terça-feira, às 17h30min
Onde: Centro Cultural Banco do Nordeste (rua Conde D’Eu, 560 – Centro)
Mediação: Talles Azigon
Informações: tallesazigon@gmail.com

Isabel Costa

Sobre Isabel Costa

Repórter do Vida&Arte, eterna estudante de Letras da UFC, especialista em Semiótica e Literatura pela Uece. É apaixonada por literatura brasileira, novos autores, publicações artesanais e cultura pop. Abriu o blog para compartilhar leituras e afetos. Para falar comigo: leiturasdabel@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *