Literatura em Revista: o guarda-roupa de Frida Kahlo

Frida Kahlo

Em sua terceira edição de 2017, o Literatura em Revista recebe a leitora e jornalista Izabel Gurgel para partilhar suas experiências com o o livro El Ropero de Frida. Publicada por uma editora mexicana, ainda sem edição no Brasil, a obra apresenta objetos e roupas escondidas por mais de 50 anos, e só depois reveladas ao mundo, de uma das pintoras e personalidades mais interessantes, profunda e talentosa da história da arte.

O evento integra o Literatura em Revista, programa de apreciação e difusão literária do CCBNB. A programação foi retomada pelo centro cultural em 2017.

A produção é de Talles Azigon. Poeta, contador de histórias, mediador de leituras, editor e produtor cultural. Fundador da Página Poesia Brasileira, com quase 100 mil seguidores, escreve para os portais de literatura LiteraturaBR, Vem-Vértebras e assina o blog Eu nunca entendi. Talles é um dos criadores da Editora Substânsia, pela qual publicou seus dois primeiro livros: Três Golpes D’água e MarOriginal. Também é integrante do Coletivo Poetas do Templo da Poesia, produtor e criador de saraus e programas de literatura.

Serviço
O guarda-roupa de Frida Kahlo. Acervo, arquivo, edição  
Quando: terça-feira, 9 de maio, às 17h30min
Onde: Centro Cultural do Banco do Nordeste (rua Conde d’Eu, 560 – Centro)
Convidada: Izabel Gurgel
Mediação: Talles Azigon
Outras informações: (85) 3464 3108
Entrada gratuita

 

Isabel Costa

Sobre Isabel Costa

Repórter do Vida&Arte, eterna estudante de Letras da UFC, especialista em Semiótica e Literatura pela Uece. É apaixonada por literatura brasileira, novos autores, publicações artesanais e cultura pop. Abriu o blog para compartilhar leituras e afetos. Para falar comigo: leiturasdabel@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *