Histórias de ninar para garotas rebeldes: 100 fábulas sobre mulheres extraordinárias

Foto: divulgação

As biografias de 100 mulheres que transformaram a história da humanidade estão reunidas na nova publicação da V&R Editoras no Brasil. A matemática Ada Lovelace, a aviadora Amelia Earhart, a sufragista Kate Sheppard, a astronauta e médica Mae C. Jemison, a escritora Jane Austen,  a pintora Frida Kahlo e a pirata irlandesa Grace O´Malley são algumas das mulheres que tiveram as histórias retratadas na publicação.

Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes – 100 fábulas de mulheres extraordinárias é um projeto idealizado pelas italianas Elena Favilli e Francesca Cavallo. A ideia saiu do papel graças a um dos maiores financiamentos coletivos já realizados no mundo, que arrecadou US$ 1 milhão e reuniu apoiadores de 70 países.

“As italianas Elena Favilli e Francesca Cavallo reuniram uma centena de histórias sobre mulheres admiráveis de todo mundo, que fizeram (e fazem) a diferença em suas áreas de atuação, sejam elas uma extraordinária cientista, matemática, música, imperatriz, alpinista, tatuadora, ciclista, marinheira ou astronauta”, divulgou a editora.

E completa: “com o objetivo de empoderar e inspirar meninas e mulheres, as autoras pensaram na lista de nomes a partir de figuras que lutaram para seguir em suas atuações (caso da ciclista Alfonsina Strada, a primeira mulher a ser classificada para o Giro d´Itália) e fizeram a diferença na vida e na história”.

Entre as mulheres retratadas na publicação estão duas brasileiras: a poetisa e confeiteira Cora Coralina, falecida em 1985, e a surfista Maia Gabeira, em atividade depois de uma experiência de quase morte em mares portugueses.

Serviço
Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes – 100 fábulas de mulheres extraordinárias
Autoras: Elena Favilli e Francesca Cavallo
V&R Editoras
207 páginas
Tradução: Carla Bitelli, Flávia Yacubian & Zé Oliboni
Quanto: R$99,90

 

Isabel Costa

Sobre Isabel Costa

Repórter do O POVO, eterna estudante de Letras da UFC, especialista em Semiótica pela Uece e apaixonada por literatura brasileira. Abriu o blog para compartilhar leituras, afetos e autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *