Filme Iracema, uma transa amazônica será exibido no Litera:Cine

O LiteraCine: literatura em cinema fará a exibição do filme Iracema, uma transa amazônica (1976) no Departamento de Literatura da Universidade Federal do Ceará (UFC). O projeto faz exibição de filmes que dialogam com a produção literária brasileira — seguidos de debates com professores de literatura, pesquisadores de cinema ou estudiosos de outras linguagens relacionadas. O evento tem entrada gratuita.

O filme Iracema, uma transa amazônica, de Jorge Bodanzky e Orlando Senna, evoca, desdobra e atualiza a “lenda” originalmente escrita por José de Alencar. O debatedor convidado para esta sessão é Marcelo Peloggio, professor do Departamento de Literatura e do Programa de Pós-Graduação em Letras, da Universidade Federal do Ceará.

Serviço
LiteraCine: literatura em cinema
Onde: Sala de defesas do Departamento de Literatura
Quando: terça-feira, 9, às 18 horas
Entrada gratuita

Isabel Costa

Sobre Isabel Costa

Repórter do Vida&Arte, eterna estudante de Letras da UFC, especialista em Semiótica e Literatura pela Uece. É apaixonada por literatura brasileira, novos autores, publicações artesanais e cultura pop. Abriu o blog para compartilhar leituras e afetos. Para falar comigo: leiturasdabel@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *