Escritora Anna K lança lClaviculário, livro de amores e memórias

Na próxima quarta-feira, 21 de junho, a escritora Anna K lança Claviculário, livro-presente que ganha as livrarias através do Fundo Carolina. A publicação é um apanhado do trabalho desenvolvido pela autora durante dez anos.  Para mim, Anna K escreveu uma carta contando a experiência de produzir o livro e o caminho traçado até o livro se transformar em realidade. Compartilho o texto – que primeiro foi tracejado à mão e só depois digitado – como forma de convidar os leitores do blog a partilhar esse momento. Cartas são maravilhosas. São essenciais. E não devem ser perdidas. Veja:

“Bel…
Mesmo que a carta demore a chegar, quero que ela chegue no tempo certo, no tempo das coisas! Trago nessa missiva um presente: Claviculário agora tem que forma, cor, cheiro… a gente pode tocar! Aqueles textos todos (os menos bobos, acho) que antes estavam no blog, agora estão em celulose! Será que ganhei a eternidade?! (plantar árvore ter filhos e lançar livro)
Foi um longo caminho até esse dia chegar! Publicar, nesse País, já está até mais possível… mas tive todo um processo, uma maturação… Ganhou prêmio, perdeu prêmio, pensei em várias possibilidades: livro manual, livro costurado, livro-arte, livro-zine… Aí veio o golpe e cada vez mais distante conseguir de grana para pagar a gráfica…
Mas nada de desanimar! O Fundo Carolina de incentivo a publicações de mulheres topou entrar comigo nessa aventura e agora estamos a celebrar esse momento! Quero muito você lá e essa sua energia maravilhosa!
Próxima quarta-feira, dia 21 de Junho, início do solstício de inverno, dia número um no calendário chinês… Vamos nos abraçar, dançar e falar de amor lá no Benfica, no Aparelho sede dos Aparecidos Políticos, a partir das 19:30min.

Ah, claviculário quer dizer ‘onde se guardam as chaves’… nesse dia, nesse livro eu me desnudo, me entrego,me rendo.
É mais forte do que eu!
Anna K Lima”

Serviço
Lançamento Claviculário
Quando: quarta-feira, 21 de junho, às 19h30min
Onde: Rua Instituto do Ceará, 164 – Fortaleza
Preço: R$ 35

Isabel Costa

Sobre Isabel Costa

Repórter do Vida&Arte, eterna estudante de Letras da UFC, especialista em Semiótica e Literatura pela Uece. É apaixonada por literatura brasileira, novos autores, publicações artesanais e cultura pop. Abriu o blog para compartilhar leituras e afetos. Para falar comigo: leiturasdabel@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *