Antologia de contos celebra 30 anos do disco ‘Cabeça Dinossauro’, dos Titãs

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Lançado em 1986, o álbum Cabeça Dinossauro, da banda brasileira Titãs, recebeu um tributo comemorativo. O projeto literário Cada um por si e Deus contra todos – Cabeça Dinossauro, o livro reuniu treze textos em um livro. As faixas do álbum foram inspiração para os contos que compõem a publicação.

“Foram convidados autores de diversas formações e características, com uma coisa em comum: o afeto pelo disco Cabeça Dinossauro. A ideia é que as músicas gerem uma centelha para que cada um dos textos faça referência direta ou nem tanto às letras das faixas, que possuem uma força temática individual enorme”, divulgou a organização da antologia

“Logo que terminamos de gravar Cabeça Dinossauro, em 1986, fiz uma aposta com o Branco Mello. Ele afirmava que conseguiríamos vender cem mil cópias do álbum, o que nos renderia o primeiro disco de ouro de nossa carreira. Eu duvidava de que um vinil tão insolente fosse capaz de sensibilizar um mercado fonográfico mais para coelhinho peludo do que para bicho escroto. O tempo logo provou que os dons premonitórios do Branco estavam melhor calibrados que os meus”, escreve o Titã Tony Bellotto no texto de apresentação de Cada um por si e Deus contra todos – Cabeça Dinossauro, o livro.

Capa do disco de 1986
Capa do disco de 1986

Cada um por si e Deus contra todos – Cabeça Dinossauro, o livro é um exemplo de como páginas mudas podem fazer um barulho da porra, desde que escritas com sangue e eletricidade”, completa Tony.

Veja os autores e as respectivas faixas inspiradoras:
Cabeça dinossauro – Zé McGill
AA UU – Ricardo Calazans
Igreja – Letícia Novaes
Polícia – Cristina Judar
Estado violência – Sérgio Tavares
A face do destruidor – Renato Lemos
Porrada – Juliana Frank
Tô cansado – Márcia Barbieri
Bichos escrotos – Rafael Sperling
Família – Mirna Portella
Homem primata – Mariel Reis
Dívidas – Mario Ivo Cavalcanti
O que – Vivian Pizzinga

Serviço
cabeca-dinossauro-capaCada um por si e Deus contra todos – Cabeça Dinossauro, o livro
Organizador: André Tartarini
240 Páginas
Quanto: R$ 44,90

Isabel Costa

Sobre Isabel Costa

Repórter do O POVO, eterna estudante de Letras da UFC, especialista em Semiótica pela Uece e apaixonada por literatura brasileira. Abriu o blog para compartilhar leituras, afetos e autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *