Campanha da Natura para novo Ecocompacto procura estimular o consumo consciente

 

Ecocompacto, o novo lançamento da Natura, chega ao mercado com o propósito de revolucionar o conceito de desodorante aerossol. O produto traz, em sua fórmula e válvula, tecnologia, que permitiu à empresa reduzir o tamanho de sua embalagem pela metade, sem perder eficiência. O resultado foi uma diminuição  da quantidade de alumínio e gás propelente necessária, o que minimizou em 48%* o impacto ambiental do produto em relação a outros do mercado.

 

Para comunicar a novidade, a Natura trabalhou em conjunto com a agência Taterka na elaboração da campanha que destaca o viés inovador do produto, sem deixar de lado os atributos proteção, performance, perfumação e rendimento.

 

Sob o mote “Pequenas mudanças fazem uma grande diferença”, o filme destaca como as pequenas atitudes sustentáveis do dia a dia, feitas por cada pessoa, impactam positivamente o meio ambiente, causando um bem coletivo. Trocar o carro por bicicleta e usar eco bag para as compras são exemplos de ações sustentáveis estimuladas nas peças publicitárias.

 

“Com a representação dessas situações, buscamos transmitir o conceito sustentável do novo produto, evidenciando os benefícios do consumo consciente para o todo. O Ecocompacto proporciona toda a proteção e cuidado que o consumidor busca, com menos impacto ao meio ambiente”, explica José Vicente Marino, vice-presidente de Marcas e Produtos da Natura. A sustentabilidade está presente também no processo de filmagem da campanha. “A produtora procurou utilizar o mínimo de luzes necessárias e reduzir os desperdícios no set de filmagem”, explica Marino.

A campanha é veiculada em TV aberta e fechada, com filmes de 30”, 15” e vinheta de 7”. O vídeo também está em canais como Youtube, Crackle, entre outras plataformas. Ainda no meio digital, a campanha conta também com anúncios em portais horizontais de grande audiência, com conteúdo segmentado por público (feminino ou masculino), e investimento em mídias sociais.

 

Segundo Eduardo Simon, Sócio e VP de Operações da Taterka, tanto o filme quanto os anúncios ressaltam a importância das pequenas atitudes que todas as pessoas podem adotar para contribuir positivamente com o planeta. “A campanha apresenta um apelo à sustentabilidade aplicada ao cotidiano, com simples mudanças nas ações do dia a dia”, completa Simon.

 

[youtube]http://youtu.be/zifRVxSluy4[/youtube]

joelmaleal

Sobre joelmaleal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing – Cetrede/UFC.
Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

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