quando baixar o estrado do berço?

Em um encontro morto de lindo com a mãe da Dora e a mãe do Pedro, minhas amigas, no sábado à noite, colocamos os pimpolhos no tapetinho de E.V.A. cheio de brinquedos e conversamos monotematicamente a noite toda. Entre gofadas e chorinhos um dos temas foi: a hora que devemos baixar o estrado do berço. Claro que na mesma hora pensei em trazer esse tema para o blog.

imagem do google

Pode parecer frescura, pra quem vê de fora, mas é uma decisão muito difícil, pois baixando o estrado tuuuudo fica mais complicado. Na hora de colocar o bebê dormindo, o medo dele acordar e você se esticando toda para conseguir deitar o neném??? Tensão pura. E mesmo o berço tendo a lateral que sobe e desce, o medo dela fazer o maior barulho quando você já colocou o bebê e vai subir a lateral??? Ai meu Deus! Aqui em casa o problema é esse, a gente faz até competição pra ver quem se garante mais em colocar a Laís no berço e subir a lateral sem acordá-la, rsrs.

Bom, então vamos para o que interessa. A melhor hora de baixar o berço é quando o bebê está sentando (entre 5 e 6 meses), mesmo que não sente sozinho, em algum momento ele vai conseguir sentar sozinho (é de repente viu?) e nessa hora ele deve estar bem protegido com o berço beeeeeem lá embaixo, porque tudo pode acontecer. Há quem já abaixe o estrado na fase em que o bebê está rolando, não deixa de ser uma boa também.

Uma outra fase é quando eles ficam em pé sozinhos e dão pulinhos se segurando nas grades do berço. Outro perigo. Nessa hora é aconselhável tirar o kit berço, pois os espertinhos usam o enxoval lindinho, que a mamãe gravidíssima passou noites em claro pensando nele, para pular a grade do berço.

Então mamães e papais, não deixem para amanhã, abaixem o estrado do berço hoje. A segurança do bebê é o mais importante.

Carol Bedê

Sobre Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

6 comentários sobre “quando baixar o estrado do berço?

  1. Não Vera, não é perigoso não. O meu é exatamente esse viu? Só tem que ter cuidado de sempre verificar se você não esqueceu a grade abaixada. Eu já esqueci umas 3 vezes, a sorte é que nenhuma dessas vezes a Laís acordou,graças!!! E sempre conferir se a lateral travou direitinho ok?beijos

  2. Igual o berço da Dora! Adorei o post… Enrolamos o final de semana inteiro e não baixamos o berço, mas depois dessa leitura vai rolar e é agora!

  3. Recebi o seguinte comentário por e-mail, porque esse blogspot não deixa todo mundo comentar infelizmente! Então vou publicar eu mesma."Agora que tô conhecendo teu blog! Pois é, no dia seguinte àquele encontro baixamos o estrado, mas ainda não estou 100% segura porque foi no intermediário, mas vamos já baixar. Beijos, Piti"

  4. Oi prezados, estou enviando este por uma emergencia triste de vovó, criei tres filhas com berços de baixar a lateral, colocar bebe dormindo e erguer , claro para maior segurança, com a modernidade, infelizmente não posso mais ficar com bebe para dormir, pois ela tem que dormir em meu colo um pouquinho e depois ao cola-la no berço de tão abaixado que está o estrado sinto medo de machuca-la, a modernidade até me afasta da neta pis não quero discutir com filha……. agora tem que ser outra pessoa , pois fica muito alto a lateraldo berço e ao coloca-la, com todo carinho ela fica de mal jeito e posso machuca-la…. qual a possibilidade de usar um berço de baixar a lateral?? porque médicos são tão contra o uso do mesmo……..(que minha filha nem imagine eu estar enviando email para tirar esta duvida), rs
    MUITO TRISTE COM AS MODERNIDADES……grata
    vovó triste….( brincadeira)
    sou a boneca preferida da netinha..+

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>