O perigo de um box de vidro no banheiro

Depois de uma sexta-feira de muito trabalho, chego em casa na hora do banho da minha filhinha, a Laís (1 ano e 8 meses). Enquanto lavo as mãos no banheiro dela, ela tomava banho com a babá, a Irene, uma mãezona. Quando ela me viu, quis logo sair do box de vidro Blindex e abriu a porta de uma vez. A cena que vi foi assustadora, não desejo que aconteça com mais ninguém e é por isso que estou relatando tudo aqui. Quando a Laís abriu, a porta quebrou-se em cima dela. Eu vi uma chuva de vidros atingir minha filha. Vou poupá-los dos detalhes, mas foram horas de muito desespero, choro e sangue.

O banheiro como ficou.

A gente sabe que vidro quebra, mas a gente não imagina que pagando por algo tão caro, como esse Blindex, que eles sejam tão frágeis assim. Reclamações e revoltas à parte, quero só deixar aqui registrado este perigo, que pode acontecer com qualquer pessoa, e não só com crianças.

A LAÍS ESTÁ BEM, não teve nenhum corte grave, não precisou levar pontos. Graças ao seu anjinho da guarda! Nós tivemos muita sorte de estarmos em casa na hora, eu e meu marido, e sorte também, desse vidro ser temperado e ter se despedaçado todinho.

Ficamos muito assustados e a Laís mais chorosa e dengosa o final de semana todo. Ainda estamos nos recuperando do susto.

No dia seguinte ao acidente, coloquei esta foto acima no meu perfil do facebook e na fanpage do iMãe. Fiquei besta com tantos relatos de amigos, conhecidos e leitores contando que algo parecido já tinha ocorrido com eles. INCRÍVEL!!! Quem quiser ver os comentários clica AQUI. Também procurei no Google e vi muitas reclamações e um post neste blog, Casa Amarela, contando história parecida. Muita gente me agradeceu pela informação e alerta. E a foto foi compartilhada por muitas pessoas.

Agora que está tudo bem, volto à vida normal, à vida virtual e agradeço a todos pelas mensagens de carinho e torcida pela recuperação da Laís. Fiquei encantada e me emocionei com cada recadinho que li. MUITO OBRIGADA!!! Queria também agradecer, mais uma vez, ao anjinho da guarda da Laís. Que ele não desgrude dela nunca.

SOLUÇÕES

A parte fixa de vidro que restou, já foi retirada do banheiro da Laís e o novo box de ACRÍLICO já foi encomendado. A solução para o meu banheiro, que continua com o Blindex, foi colocar um adesivo nas portas do box, que segura o vidro se ele quebrar. Ontem mesmo vieram fazer a instalação.

E você, se ainda der tempo, não coloque box de vidro na sua casa. Quem puder substituir pelo de acrílico, faça isso logo. E quem não for retirar, cuidado redobrado, hein? Não esqueça de fazer a manutenção do box a cada um ano. E mesmo assim, ainda é arriscado, pois o meu tinha apenas 7 meses de instalado.

 ♥ ♥ ♥

Carol Bedê

Sobre Carol Bedê

Jornalista.
Mãe da Laís e do Vinícius.
Já quis ser muita coisa…depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

217 thoughts on “O perigo de um box de vidro no banheiro

  1. Muito interessante seu alerta, independente da marca do vidro isso pode acontecer mesmo, principalmente se não for feita anualmente a manutenção preventiva do box. o que muitos não informam na hora da venda.
    Gostaria de deixar uma dica que funciona e tem sido solução para não ser uma experiencia desastrosa, É COLOCAR A PELÍCULA DE SEGURANÇA NOS VIDROS, se caso acontecer de quebrar o vidro fica preso toda na pelicula.
    Um abraço
    Aline

  2. Deus acabou de acontecer comigo. Todos os banheiros yem blindex. Estava na cama e im barulho terrível como um raio explodindo me fez pular da cama. Ao procurar o box suite onde minhs filha de dois anos toma banho estilhaçou. Não foram pedaços pequenos. Tirei muitas fotos. Uma hora antes minha amada filinha foi bem em frente ao Box. A blindex está pondo em risco a vida de milhares de inocentes. Não passa por teste do Inmetro. Papo furado esse de manutenção. Manutenção em que ? Vou estudar providenciar, colocar no YouTube, no reclame aqui e mover uma ação, não pelo valor. Quanto vale a vida de um bebê? Estou horrorizado. Fosse Usa essa fábrica pagaria milhões fe dólares pelo que tem causado.

  3. ESTOU REFORMANDO O MEU BANHEIRO SOCIAL E ESTAVA PENSANDO EM INSTALAR BLINDEX, MAS DIANTE DE TODOS ESSES COMENTÁRIOS DESISTI E VOU COLOCAR ACRÍLICO AINDA MAIS QUE MEU PAI É BASTANTE IDOSO E SEMPRE ESTÁ QUEBRANDO ALGUMA COISA EM CASA…ELE JÁ NÃO CONSEGUE PERCEBER O PERIGO. DESTA FORMA DECIDIDAMENTE, BLINDEX NEM PENSAR. MUITO OBRIGADA PELO ALERTA!

  4. Pois é minha porta do armário da cozinha estourou em cima de mim, bem na hora que estava preparando o almoço, perdi todo o alimento, fiquei com trauma de vidro foi chuva de vidro picado pela cozinha inteira, o pior é que tenho toque dai achava que tinha vidro em tudo, terapia, foi muito ruim, nunca vi isso na minha vida parecia filme de terror, só que felizmente não me machuquei mas não quero nunca mais passar por esta situação, tenho pesadelos só de pensar no acontecido, fiquei mais de uma semana achando pedacinhos pela cozinha.

  5. Bom dia, realmente é um pouco assustador ver um vidro temperado quebrar, mas isso as vezes acontece. O vidro temperado também é conhecido como vidro de segurança, pois ao se quebrar ele fica em pedaços pequenos e não tem perigo de causar ferimentos graves, diferente do vidro comum. Geralmente o vidro quebra quando teve falha na instalação ou por falta de manutenção. Por este motivo oriento sempre as pessoas a colocarem uma película nos vidros e contratarem empresas qualificadas para fazer a instalação e manutenção periódica.

  6. Vejam as fotos dos pedaços enormes no blog, perto da banheira da Bebe:

    https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=4507305126189647020#editor/target=post;postID=7858293648494164262;onPublishedMenu=allposts;onClosedMenu=allposts;postNum=0;src=postname

    clique ou copie o link e cole no Google.

    aconteceu comigo. tenho fotos aterradoras. minha bebe brincando e logo apos pedaços enormes de vidro espedaçaram e poderiam ter matado minha filha e ate um adulto. A Blindex não esta nem ai. Fiz reclamações no reclame aqui e fiz um bloque que coloco aqui com as fotos. Essa película que propõe colocar sabe-se la, pois nunca alertaram ninguém sobre os riscos, nunca deram uma manual sobre nada. Peço apenas a substituir dos box por novos e eles querem colocar uma película nos vidros antigos. Dizem ter um custo. Quanto custa a vida do seu bebe? Uma vergonha só no Brasil uma empresa que terceiriza a produção para pequenas empresas. Os vidros não passam pelo teste no Inmetro. Outra coisa a se denunciar. Agora depois de varias denuncias na internet, gracas aos Céus temos mais vós, eles fazem uma campanha enorme dizendo que são seguros, com uma simples película. E antes, não eram? Deixaram corrermos esse risco. Ainda corremos, alias quem tem os vidros instalados vendidos irresponsavelmente. Segurança são vidros de carros, laminados. Foi um choque o que aconteceu e um choque o tratamento que a Blindex dispensa aos consumidores. Poderiam se tornar assassinos e nada fazem para corrigir isso. Existem vários relatos na internet.
    Detalhe: estou a meses sem box e com outros com risco de explosão.

  7. Não faça isso. Não aconselhe as pessoas a trocar o seu vidro temperado por acrílico, porque há pessoas que leem o seu blog e acreditam no que diz.
    A sua filha não teve ferimentos exatamente porque tinha um vidro temperado no box. O acrílico com o tempo deforma e vai ficando branco por causa do calcário da água e fica riscado com muita facilidade, o que é feio e você vai acabar por o substituir gastando duas vezes o dinheiro. O vidro tem uma limpeza fácil e mantém-se bonito para sempre.
    O acrílico, ao contrário do que quer fazer crer, também parte, é mais difícil, é certo, mas quando acontece corta igual a um vidro normal, enquanto o temperado parte-se em minúsculas partículas que são quase sem arestas (isso acontece porque quando ele vai ao forno isso altera a sua estrutura molecular) e é inofensivo.
    O conselho para se aplicar uma película para que essas partículas não caiam já é uma boa ideia.

    Provavelmente, este comentário não será publicado, mas altere o texto se quiser ser honesta com os seus seguidores. Pesquise antes para confirmar que estou dizendo a verdade.

  8. Oi, Marília!
    Seu comentário foi publicado, olha aí!
    Não se preocupe, isso aqui é um blog, as pessoas não precisam fazer o que eu digo. O que eu faço na minha casa diz respeito à minha família e isso aqui é um ALERTA, não estou impondo nada. Apenas disse o que fiz na minha casa, inclusive estamos há 4 anos com o box de acrílico e está tudo bem. E mais, como você pode ver nos comentários não foi só comigo que o fato ocorreu, você pode ver também que não há nenhum relato sobre um acidente com box de acrílico, basta ler todos.

    Obrigada por compartilhar seu conhecimento.
    Atenciosamente,
    Carol

  9. Acabou de acontecer na minha casa na sexta-feira dia 07/10/16 uma sexta como outra qualquer meu filho de cinco anos chegou da escola e foi tomar banho para almoçar, a minha avó de 83 anos acompanhava atenta o banho dele enquanto eu arrumava as mochilas para irmos passar o fim de semana fora, foi quando eu ouvi um barulho assustador e logo em seguida os gritos do meu filho quando cheguei na porta do banheiro entrei em desespero meu filho estava sangrando e a minha avó muito abalada chorando muito o vidro blindex estava estilhaçado em todo o banheiro… Concluindo esse susto me rendeu muita dor de cabeça e dois pontos na cabeça do meu filho além de um desespero e descontrole emocional naquele momento , um conselho não instalem em suas casas principalmente se tiver crianças é muito arriscado… Esse susto eu não desejo a ninguém!

  10. Só uma observação, o vidro nao estoura do nada, primeiramente é a falta de manutenção, ou seja, a porta começa enroscando e fica cada vez pior.
    Outra coisa é que sempre ocorre com criança, porque geralmente elas são descuidadas e abrem com tudo, aquela pancada, ae não há porta que resista.

  11. Sim, tenho ouvido muitos relatos referente a esses estouros, mais parece pequenas explosões. Coincidentemente para se proteger a maioria colocou algum tipo de adesivo. Uma opção são os adesivos da SIGNFIX em Recife unindo Beleza, Segurança e Privacidade.

  12. Meu box também aconteceu a mesma coisa, só que explodiu em cima de mim e não com minha filha de 5 anos. Meu susto foi muito grande e os cortes foram superficiais, mas também nunca mais coloco blindex na minha casa… o susto foi grande e vou substituir tudo por acrílico.

  13. Olá! Não sei de nada que desabone o acrílico. Como opção intermediária é possível instalar vidro laminado e temperado que é bem mais seguro do que os outros vidros. Tem segurança equivalente a vidro de carro e não estilhaça e nem quebra em cima da pessoa. Apenas trinca por dentro. Claro que é mais caro, ficando próximo ao dobro do preço do vidro blindex normal, mas para quem já teve um susto não irá querer economizar. Também não é nenhum valor exorbitante. Em geral tem que lembrar o vidraceiro da opção pois eles não costumam oferecer espontaneamente por achar que é algo luxuoso e com pouca saída…esteticamente é igual ao vidro comum

  14. A maioria das pessoas nao fazem a manutencao preventiva.
    A maioria das pessoas esperam o vidro estourar para procurar o tecnico. Dependendo a forca da batida na porta ja e o suficiente para tirar ela dos trilhos ela saindo do trilho qualquer abalo que tiver vai estourar o vidro. Manutencao o ideal e quando o box ou porta comecar a fazer barulho diferente oq pode ser uma simples sujeira a uma roldana estourada. E tbm ajuda bem no caso de quebra e a pelicula de seguranca que impede os cacos cairem.

  15. Muito obrigado por alertar…evitarei vidro temperado em casa…eu diria, vidro sempre é vidro, todo cuidado é pouco…
    Acrílico vulcaniza, isto é, fica mais rijo com o cloro da água potável que bate nele, principalmente no box do banheiro; depois de anos (+ de 10), pode quebrar em pedaços grandes, mas suas bordas nunca serão tão agressivas e extremamente afiadas como as de um vidro quebrado, portanto, oferece menos perigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *